Sesau e Hospital da PM formalizam parceria para atendimento ambulatorial

Por Redação com Assessoria 12/11/2014 16h04
Por Redação com Assessoria 12/11/2014 16h04
Sesau e Hospital da PM formalizam parceria para atendimento ambulatorial
Foto: Divulgação
Para garantir o acesso a consultas e exames especializados pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Estado formaliza, nesta quinta-feira (13), um termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar de Alagoas.

A assinatura do termo será realizada às 9h30, no Comando Geral da PM, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho; do secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas; do diretor do Hospital da PM, Cel Marcelo; e do diretor do ambulatório do Hospital da PM, o médico João Medeiros.

A medida visa atender os usuários do I Centro da Saúde, localizado na Levada, que se encontra em reforma. Para isso, o Hospital da PM adequou sua estrutura para dar uma assistência melhor à população, que desde o início das atividades, em fevereiro deste ano, até o mês de outubro de 2014, já realizou mais de 11 mil atendimentos.

De acordo com a administradora do Hospital da PM, Socorro Espíndola, o hospital atende, em média, 1.300 pacientes por mês. “Para dar assistência a essa demanda, o hospital disponibiliza de várias especialidades médicas, além do serviço de ecocardiograma, eletrocardiograma e ultrassonografia”, explicou.

O hospital atende militares e familiares e também os usuários do SUS. Uma das beneficiadas pelo serviço é a balconista Maria Aparecida Alves, 51 anos. Ela foi consultada pelo clínico geral com queixas de tontura e dor de cabeça. “O local do serviço mudou, mas o atendimento continua ótimo, tanto na prestação do serviço quanto ao trabalho dos profissionais da saúde”, disse ela.

Acesso

Para ter acesso a consultas ou exames, o paciente deve fazer a marcação por meio do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), serviço disponível no próprio hospital, no horário da manhã, e também no Hospital Geral do Estado (HGE) e no interior.

O atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h às 16h, e conta com 39 médicos, dois nutricionistas, duas assistentes sociais e uma enfermeira. Dentre as especialidades, há angiologia, clínica médica, cardiologia, colposcopia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, homeopatia, ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, pediatria, urologia, nefrologia e reumatologia.