Na festa de Felipão, Grêmio finda jejum e entra no G-4 goleando Inter

Por Gazeta Esportiva 09/11/2014 21h09
Por Gazeta Esportiva 09/11/2014 21h09
Na festa de Felipão, Grêmio finda jejum e entra no G-4 goleando Inter
Foto: GE
No dia do aniversário de Luiz Felipe Scolari, o presente gremista chegou com sobras. No estádio do Tricolor, os anfitriões venceram o Inter por 4 a 1, encerrando um jejum de nove jogos sem derrotar o arquirrival, e ainda roubou o lugar que era dos colorados na zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro.

Quem personificou a tensão do jogo foi Alan Ruiz. O argentino saiu do banco e, em 12 minutos, fez dois gols e despertou confusão e troca de agressões generalizadas ao comemorar o último deles na frente do banco do Inter. Foi substituído e recebeu os agradecimentos de Felipão.

O mesmo ouviu Luan, que abriu o placar aos 27 do primeiro tempo e deu a assistência para Ramiro ampliar, aos três do segundo tempo. Rafael Moura saiu do banco para diminuir, aos 15, mas Alan Ruiz entrou para definir o placar e elevar a temperatura do clássico com gols aos 30 e aos 36.

Com os três pontos somados nesta tarde, o Grêmio chegou a 57, assumindo a terceira posição por ter saldo de gols superior ao Atlético-MG, mostrando a importância da goleada deste domingo. Volta a jogar às 19h30 (de Brasília) de sábado, visitando o Criciúma. O Inter, agora em quinto, com 56 pontos, vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo às 22 horas de quarta-feira.