CRB recebe o Macaé na tarde deste sábado e tenta virada

Por Redação com Futebol Interior 08/11/2014 10h10
Por Redação com Futebol Interior 08/11/2014 10h10
CRB recebe o Macaé na tarde deste sábado e tenta virada
Foto: Cortesia Leitor
A derrota sofrida para o Macaé no jogo de ida, por 4 a 0, não desanimou os jogadores do CRB, que precisa de uma goleada confronto de volta. Neste sábado, às 17 horas, no estádio Rei Pelé, os dois times voltam a campo pelo segundo jogo da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, que irá definir quem avança à final.

Como sofreu uma goleada no jogo de ida, o Galo terá que se vingar e devolver o resultado para levar a decisão para os pênaltis. Já uma vitória por cinco gols de diferença classifica a equipe alagoana. Porém, caso o Alvianil Praiano marque um, o CRB será obrigado a marcar seis vezes para ficar com a vaga na decisão.

ESPÍRITO DO “EU ACREDITO”

A missão não é fácil, já que nunca é fácil fazer quatro gols em um adversário. Ainda mais em um jogo decisivo onde o oponente deve vir fechado e esperando um contra-ataque para matar o jogo. Porém, o técnico Ademir Fonseca mostra confiança no time do CRB e convocou a torcida para a partida.

“Eles (Atlético-MG) pegaram o Corinthians e atropelaram. E contra o Flamengo foram fantásticos de novo. Temos que tomar esse time como exemplo. O torcedor também tem que incentivar e empurrar o jogo todo, nunca desistir. Nossa torcida fez isso em alguns jogos da Série C e sei que vai fazer mais uma vez”, afirmou o técnico do CRB.

Com relação ao time que entra em campo, Ademir Fonseca terá dois problemas. Johnnattan, suspenso, é ausência garantida, mas ainda há dúvidas com relação ao seu substituto. Isso porque Glaydson ainda sofre com dores na região lombar. Caso o volante não se recupere a tempo da partida, a tendência é que Audálio comece entre os titulares.

NADA DE RECUAR!

Mesmo com a ampla vantagem construída no jogo de ida, o time do Macaé promete não recuar diante do CRB para não sofrer pressão. Desta forma, o técnico Josué Teixeira deve mandar a campo um time com o mesmo padrão tático do jogo de ida, mas com duas alterações.

O volante Gedeil e o atacante João Carlos estão fora da partida por conta do terceiro cartão amarelo recebido no jogo de ida. Para o setor ofensivo, Jonathan Balotelli, que deixou sua marca no jogo de ida, deve formar a dupla com Romário. Já para o meio de campo a tendência é que Tiago Pedra comece entre os titular. Quem também retorna ao time principal é o lateral-esquerdo Diego, que estava suspenso na última partida, na vaga de Bruno Santos.

“Substituir o capitão da equipe é uma missão muito difícil, mas tenho trabalho muito para entrar em campo e ajudar o time. A gente está viajando ciente da dificuldade que vai ser, mas temos uma vantagem e temos que saber aproveitá-la. Vamos para Alagoas pensando somente na vitória”, afirmou o substituto de Gedeil.