HGE alerta sobre tentativas de extorsão a pacientes

Por Redação com Ascom/HGE 04/11/2014 09h09
Por Redação com Ascom/HGE 04/11/2014 09h09
HGE alerta sobre tentativas de extorsão a pacientes
Foto: Divulgação
A direção do Hospital Geral do Estado (HGE) emitiu nota oficial, na última segunda-feira (3), no intuito de alertar a população sobre a gratuidade dos serviços prestados pelo hospital, visto que alguns pacientes denunciaram que estão recebendo ligações de dois números de celular com cobranças para a realização de exames.

A nota informa que ninguém está autorizado a cobrar qualquer valor por quaisquer serviços que são disponibilizados gratuitamente. Segue texto apresentado pela direção.

"NOTA OFICIAL

O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que é um hospital público e, portanto, não cobra pelos procedimentos realizados a seus usuários, a exemplo de exames. Esclarece, ainda, que ninguém está autorizado a cobrar qualquer valor aos pacientes e seus familiares, já que todos os serviços são disponibilizados gratuitamente, por meio de recursos repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Informa que ninguém está autorizado a ligar para os familiares de pacientes internos na unidade para cobrar qualquer valor relativo a procedimentos médicos e/ou exames. Isso porque, alguns familiares denunciaram que teriam recebido ligações dos números (066) 8877-7433 e (066) 9230-0380, solicitando o depósito de uma quantia em dinheiro, visando a autorização de exames.

A direção do HGE orienta que, caso algum familiar de paciente venha a receber ligações a respeito de cobranças, deve formalizar denúncia junto à unidade. Com isso, serão adotadas as medidas cabíveis, uma vez que esta prática se enquadra no crime de extorsão."



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