Advogado diz que não há prazo para delegada sair da Central de Flagrantes

Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 28/10/2014 14h02
Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 28/10/2014 14h02
Advogado diz que não há prazo para delegada sair da Central de Flagrantes
Delegada Maria Teresa durante entrevista - Foto: Foto: Carolina Sanches/G1
A defesa da delegada Maria Tereza Ramos, suspeita de atirar contra o policial civil Jeferson Gomes da Silva durante uma briga de casal, na segunda-feira (27), na Rua Manoel Maia Nobre, no bairro do Farol, informou que deve entrar com o pedido de relaxamento de prisão ou de habeas corpus até o final desta terça (28).

A delegada se entegou e passou a noite na Central de Flagrantes, no bairro do Farol, após ser autuada em flagrante por tentativa de homicídio.

Nesta manhã, a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que o delegado-geral Carlos Reis designou dois delegados especiais que ficarão responsáveis por instaurar inquérito que vai investigar o caso, Antônio Henrique Pinto de Farias e Magaiver Luiz. A decisão deve ser formalizada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado da próxima quarta (29). Carlos Reis também encaminhou expediente à Corregedoria Geral de Polícia Civil para que seja instaurado um procedimento administrativo.

De acordo com o advogado Fábio Barbosa Maciel, responsável pela defesa da delegada, a intenção é retirá-la da prisão o quanto antes. "Nós já encaminhamos o processo e agora vamos aguardar as investigações. Nós iremos entrar ainda hoje com o pedido de relaxamento de prisão ou habeas corpus para que a delegada saia da Central. Ainda não temos previsão da saída dela de lá", informou Maciel.

O agente Sidney, da Central de Flagrantes, confirmou que a delegada passou a noite inteira lá. "Ela se alimentou e continua aqui. Estamos esperando alguma ordem judicial para saber o destino da delegada", disse.

Entenda o caso

Uma suposta briga entre a delegada Maria Tereza Ramos e o companheiro dela, o policial civil Jeferson Gomes da Silva, resultou em disparos de arma de fogo na manhã de segunda (27), na Rua Manoel Maia Nobre, no bairro do Farol. Segundo as informações de testemunhas, o casal discutia antes dos disparos, supostamente efetuados pela delegada. O policial foi atingido e conseguiu socorro em um táxi.

O delegado Nilson Alcântara esteve no apartamento da delegada com outros agentes de polícia e não quis falar com a imprensa. Segundo a Polícia Militar, Maria Tereza foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e logo em seguida foi encaminhada para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

O presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Alagoas (Adepol), Antônio Carlos Lessa, disse que a delegada confessou ter atirado. "Não sabemos exatamante o motivo que levou ela a atirar, mas ela ligou para dois colegas e disse que disparou contra o policial. A briga teria a ver com as chaves de um carro, mas não temos detalhes", relata.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.