Militares emitem nota de apoio às mudanças de comandos

Por Redação com Assessoria 09/10/2014 22h10
Por Redação com Assessoria 09/10/2014 22h10
Militares emitem nota de apoio às mudanças de comandos
Foto: Divulgação
Integrantes do Movimento Unificado das Associações Militares de Alagoas externaram por meio nota apoio às mudanças nos comandos das unidades. A alteração foi publicada no Boletim Ostensivo da Polícia Militar desta quinta-feira (09) onde apresentou as alterações nos comandos de batalhões da capital e do interior.

No Comando do Policiamento da Capital (CPC), O coronel Paulo Domingos Lima Júnior dá lugar ao coronel Ivon Berto Tibúrcio de Lima, que anteriormente ocupou a chefia do Estado Maior Geral (EMG).

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) passa a ser comandado pelo tenente-coronel Walter do Valle. O Batalhão de Radiopatrulha será comandado pelo tenente-coronel Eduardo Apollo Lucena, um dos fundadores Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes).

O 1º Batalhão, responsável pelo policiamento da parte baixa da cidade, terá à frente o tenente-coronel José Maxwell da Silva Santos. O 4º Batalhão, que abrange o Farol, Bebedouro, Chã da Jaqueira, Clima Bom e adjacências, será comandado pelo major José Cláudio do Nascimento.

Confira nota

Nós, que formamos o Movimento Unificado das Associações Militares de Alagoas, externamos nosso irrestrito apoio às mudanças de comandos das unidades, ocasionadas por determinação do atual comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcus Aurélio Pinheiro, por entendermos ser uma ação viável à dinâmica das atividades inerentes à corporação.

Acreditamos que os novos comandantes atendem às necessidades peculiares de cada unidade operacional e que se traduzem como policiais militares altamente preparados para o exercício legal, tendo em seus currículos o legado de experiências que os credenciam para assumir a missão ora confiada.

Ao tempo em que ressaltamos a escolha do coronel Ivon Berto para o Comando de Policiamento da Capital (CPC), cientes de que sua visão coaduna com o desenvolvimento de estratégias que dignificam a cidadania, promovem ações de segurança pública eficazes e eficientes, e o respeito e valorização aos companheiros de farda em suas árduas missões.

Destacamos também as valorosas contribuições do nosso comandante-geral, coronel Marcus Aurélio Pinheiro, para a nossa corporação. Sua visão moderna e arrojada, inspirada em princípios constitucionais privilegia o desenvolvimento de ações que trazem retorno positivo para a sociedade em razão da manutenção da ordem pública e que valorizam nossos policiais, consolidando-se num resgate da auto-estima da tropa, há muito não visto.

Reafirmamos nosso imensurável apoio à permanência do coronel Marcus Aurélio Pinheiro à frente do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas, por sua identificação com a tropa desde o momento que assumiu essa honrosa missão, em que abraçou a luta de cerca de 8 mil homens em torno de um ideal comum voltado para o respeito e a valorização dos policiais, bem como de melhores condições de trabalho. E como não poderíamos deixar de citar seu caráter íntegro, sua conduta ilibada e sua disponibilidade em ouvir e atender os anseios da tropa.

Pela permanência do coronel Marcus Aurélio Pinheiro, assinamos!

MOVIMENTO UNIFICADO DAS ASSOCIAÇÕES MILITARES DE ALAGOAS