PT entra na Justiça contra Marina

Por Redação com R7 12/09/2014 21h09
Por Redação com R7 12/09/2014 21h09
PT entra na Justiça contra Marina
Foto: Divulgação
O PT entrou com representação no Ministério Público Eleitoral, nesta sexta-feira (12), contra a candidata Marina Silva (PSB) por considerar que foi vítima de difamação eleitoral.

Em sabatina do jornal O Globo, realizada no dia 11 de setembro, Marina declarou: “não consigo imaginar que as pessoas possam confiar em um partido que coloca por 12 anos um diretor para assaltar os cofres das Petrobras. É isso que estão reivindicando? Que os partidos continuem fazendo do mesmo jeito? Eu espero que as pessoas virtuosas possam renovar seu (sic) partidos, para que ele volte a se interessar pelo que são as demandas das pessoas”.

Segundo avaliação do Diretório Nacional, a ex-senadora “extrapolou – e em muito – o mero direito de crítica, ferindo abertamente a honra da agremiação, bem jurídico tutelado pelo tipo penal em questão”, conforme registrado a representação.

De acordo com o Artigo 325 do Código Eleitoral, se comprovada a difamação, a candidata pode receber como pena detenção de três meses a um ano, e pagamento de 5 a 30 dias-multa.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.