Em entrevista, Biu garante priorizar a Segurança Pública no Estado

Por Redação com Assessoria 20/08/2014 13h01
Por Redação com Assessoria 20/08/2014 13h01
Em entrevista, Biu garante priorizar a Segurança Pública no Estado
Foto: Assessoria
O candidato a governador Benedito de Lira, o Biu, defendeu nesta terça-feira (19) a ampliação dos investimentos estaduais em Saúde, Educação e Segurança em Alagoas a partir de 2015. O assunto foi discutido durante entrevista na TV Gazeta, onde Biu apresentou suas principais propostas de governo.

Para o candidato, é necessário flexibilizar a Lei de Responsabilidade Fiscal para não prejudicar investimentos em áreas prioritárias.

“Isso é um trabalho permanente que os governadores precisam ter junto ao governo federal, já que esta é uma lei federal. A gente não pode deixar de investir em Educação, Saúde e Segurança por causa da lei. E enquanto não há essa flexibilização, vamos cortar gastos para poder investir nessas áreas”, disse Biu, esclarecendo que a definição dos cortes de gastos será feita no início da gestão como governador, quando tiver posse do Orçamento detalhado do Estado.

Durante a entrevista concedida ao jornalista Filipe Toledo, Biu voltou a falar também sobre a reserva técnica da Polícia Militar, que aguarda convocação até o próximo ano, quando o concurso de 2012 perde a validade. “A reserva técnica já prestou concurso e Alagoas precisa de mais policiamento. Vamos analisar essa situação logo no início do mandato, para saber se será preciso cortar gastos para convocar os novos policiais”, explicou Biu.