Seleção Brasileira pronta para a decisão contra o Chile

Por Redação com Esporte Sul 28/06/2014 08h08
Por Redação com Esporte Sul 28/06/2014 08h08
Seleção Brasileira pronta para a decisão contra o Chile
Foto: Esporte Sul
A Seleção Brasileira já está pronta para mais uma batalha na Copa do Mundo 2014. Depois de assegurar o primeiro lugar do Grupo A com duas vitórias, sobre Croácia e Camarões, e um empate, contra o México, o Brasil encara agora o velho conhecido Chile nas oitavas de final da competição.

Neste sábado, dia 28, às 13h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, brasileiros e chilenos travam mais um duelo histórico e definem o primeiro classificado para as quartas de final do Mundial.

Apesar da história, do retrospecto e da torcida todo a favor do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari e todo o plantel brasileiro prega respeito ao adversário das oitavas de final. Na primeira fase, a La Roja, do técnico Jorge Sampaoli, bateu a Espanha e a Austrália e perdeu para a Holanda.

Nesta sexta-feira, véspera da decisão, Felipão comandou o último treino antes da partida e fechou os portões nas atividades, contribuindo para o mistério da equipe que entrará em campo.

Em sua última entrevista coletiva Felipão desconversou sobre o time que inicia o embate contra o Chile, mas deve realizar ao menos uma mudança. Fernandinho deve atuar no lugar do volante Paulinho.

O técnico brasileiro já havia dado indícios do time titular no treino da última quinta-feira e além desta troca, Fernandinho por Paulinho, também testou o lateral Maicon no lugar de Daniel Alves e Ramires na vaga de Hulk.

Já o zagueiro David Luiz, que chegou a sair mais cedo das atividades de quinta-feira, participou normalmente da primeira parte da atividade desta sexta-feira, no Sesc Venda Nova. Ele treinou taticamente sob a orientação de Felipão e ainda se exercitou na cobrança de pênaltis.

O lado chileno também faz mistérios para o confronto no Mineirão. Arturo Vidal, Gary Medel e Alexis Sánchez treinaram em separado e seguem como dúvidas para o duelo. Todos eles se recuperam de dores musculares. Nenhum dos três iniciou os trabalhos desta sexta-feira entre os titulares, mas devem estar em campo contra o Brasil.

O fato curioso do confronto é que as duas seleções se enfrentaram na Copa do Mundo de 2010 pela mesma fase, no mesmo dia, 28 de junho, e também com o mesmo árbitro.

Na África do Sul, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final, na partida apitada pelo inglês Howard Web, o mesmo juiz do confronto deste sábado em Belo Horizonte.

Do Brasil seguem no elenco Júlio César, Maicon, Ramires, Daniel Alves e Thiago Silva, que naquela partida estava no banco de reserva. Já do lado chileno são doze jogadores remanescentes da partida de 2010: Claudio Bravo, Isla, Jara, Carmona, Vidal, Alexis Sánchez e Beausejour foram titulares, Além de Millar e Valdivia entraram no decorrer do jogo e Garay Medel, Fabián Orellana e Paredes ficaram no banco.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x CHILE

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CHILE: Bravo; Silva, Medel, Jara; Isla, Aránguiz, Díaz, Mena, Vidal, Sánchez e Vargas.
Técnico: Jorge Sampaoli

DATA/HORA/LOCAL: 28/06, às 13, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

ÁRBITRO: Howard Web.
AUXILIARES: Michael Mullarkey e Darren Cann.