Corinthians tenta fechar acordo de quase R$ 1 bilhão com a Emirates
O Corinthians está em negociações avançadas para, enfim, bater o martelo da venda dos naming rights de seu estádio. Mas mais do que isso, o clube tenta selar um acordo que alcança estratosféricos 400 milhões de dólares - R$ 900 milhões -, tudo porque também negocia o patrocínio de sua camisa.
A Emirates é a empresa que deve dar o nome à Arena e que pode estampar o uniforme alvinegro de forma exclusiva pelos próximos anos.
Segundo apuração do ESPN.com.br, o clube tenta alinhar junto à companhia aérea a propriedade master de sua camisa. A empresa quer exclusividade, sem quaisquer outros tipos de anúncios, e a proposta em debate é de cerca de R$ 400 milhões, por 10 anos, começando no início de 2015. O valor está bem acima dos padrões brasileiros: para se ter uma ideia, a Caixa Econômica Federal paga R$ 32 milhões pelo contrato que tem com o time até 2014; o novo, daria R$ 40 milhões por ano.
A possibilidade dessa transação, entretanto, é independente ao acerto de concessão de direitos do nome da Arena Corinthians, podendo acontecer depois dessa primeira e vem sendo conduzida em sigilo.
Ainda segundo informações obtidas pelo site, a negociação envolvendo os naming rights do estádio em Itaquera está mais perto de ser finalizada. O trato referente ao nome da arena atinge R$ 500 milhões, sendo uma parte a ser descontada de comissões, e seria parcelado em 20 anos. O clube e a empresa ainda discutem questões relativas às propriedades que serão envolvidas no acordo final, como placas e camarotes.
Se o contrato sair, o Corinthians terá um modelo muito parecido com o do Arsenal. O clube britânico também tem acordo com a Emirates de naming rights de sua arena e patrocínio com exclusividade no uniforme.
A Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa do Mundo e da estreia do Brasil na última quinta-feira, em vitória da seleção por 3 a 1 contra a Croácia, e vai sediar outras cinco partidas da competição. As negociações para venda dos naming rights do estádio já duram mais de um ano.
A Emirates é a empresa que deve dar o nome à Arena e que pode estampar o uniforme alvinegro de forma exclusiva pelos próximos anos.
Segundo apuração do ESPN.com.br, o clube tenta alinhar junto à companhia aérea a propriedade master de sua camisa. A empresa quer exclusividade, sem quaisquer outros tipos de anúncios, e a proposta em debate é de cerca de R$ 400 milhões, por 10 anos, começando no início de 2015. O valor está bem acima dos padrões brasileiros: para se ter uma ideia, a Caixa Econômica Federal paga R$ 32 milhões pelo contrato que tem com o time até 2014; o novo, daria R$ 40 milhões por ano.
A possibilidade dessa transação, entretanto, é independente ao acerto de concessão de direitos do nome da Arena Corinthians, podendo acontecer depois dessa primeira e vem sendo conduzida em sigilo.
Ainda segundo informações obtidas pelo site, a negociação envolvendo os naming rights do estádio em Itaquera está mais perto de ser finalizada. O trato referente ao nome da arena atinge R$ 500 milhões, sendo uma parte a ser descontada de comissões, e seria parcelado em 20 anos. O clube e a empresa ainda discutem questões relativas às propriedades que serão envolvidas no acordo final, como placas e camarotes.
Se o contrato sair, o Corinthians terá um modelo muito parecido com o do Arsenal. O clube britânico também tem acordo com a Emirates de naming rights de sua arena e patrocínio com exclusividade no uniforme.
A Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa do Mundo e da estreia do Brasil na última quinta-feira, em vitória da seleção por 3 a 1 contra a Croácia, e vai sediar outras cinco partidas da competição. As negociações para venda dos naming rights do estádio já duram mais de um ano.
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