Zagueiro Rodrigão foi apresentado na tarde desta terça no ASA

Por Redação com Assessoria 28/05/2014 07h07
Por Redação com Assessoria 28/05/2014 07h07
Zagueiro Rodrigão foi apresentado na tarde desta terça no ASA
Foto: Assessoria
Contratado para reforçar o time do ASA na sequência do campeonato Brasileiro da Série C, o zagueiro Rodrigão, 32 anos, vindo do Nacional (AM) foi apresentado na tarde desta terça feira (27) no estádio Coaracy da mata Fonseca.

A primeira atividade realizada pelo jogador foi uma corrida em volta do campo de jogo, com orientação do preparador físico Marcelo Kosloviski. A partir de desta quarta feira (28), as atividades serão intensificadas.

No último sábado o zagueiro se sagrou campeão amazonense pelo Nacional e disse estar pronto para o novo desafio, que é defender o ASA na competição nacional. Será a primeira vez que irá trabalhar com o técnico Beto Almeida e, com os jogadores do atual elenco alvinegro, mas afirmou que espera se entrosar rapidamente com o grupo.

Perguntado sobre suas características, destacou, “nos últimos anos me consagrei como um zagueiro xerifão, mas, apesar da altura e da força física, não sou um jogador violento. Procuro sair jogando, procuro ter uma técnica no jogo. Mas se for preciso chamar atenção, vou chamar”. Afirmou também que, apesar de ser destro, joga nos dois lados da zaga.

O zagueiro Rodrigão também costuma aproveitar as oportunidades para fazer gols. Lembrou que teve uma fase muito boa no campeonato paulista de 2010, quando defendeu o Ituano, fazendo seis gols na competição. Afirmou que fez gol também pelo Nacional (AM) e espera fazer o mesmo pelo time arapiraquense.

Afirmou estar preparado e à disposição do técnico Beto Almeida, caso o mesmo queira o relacionar para o jogo em salgueiro (PE). Relatou que fez todos os jogos do Nacional, na Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Amazonense.

Rodrigão já enfrentou o time do ASA defendendo o América (RN) no Campeonato Brasileiro da Série B e, na oportunidade, venceu pelo placar de 2 x 1. Destacou que naquele momento foi bom, mas agora é se integrar rapidamente ao clube e ajudar na sequencia da série C.