Com MBA, Arapiraca se torna a capital dos negócios em AL

Por Assessoria 23/05/2014 17h05
Por Assessoria 23/05/2014 17h05
Com MBA, Arapiraca se torna a capital dos negócios em AL
Foto: Assessoria
Há muito, Arapiraca vem ganhando notoriedade no âmbito dos negócios. Nas últimas duas décadas, a cidade cresceu de forma dinâmica e não apenas por questões geográficas – ela fica na parte central de Alagoas, o que acarreta em um convergir de mercado.

Os avanços econômicos a colocaram como um dos sete municípios do Brasil com maior potencial de consumo para os próximos anos, estudo este encomendado pela revista Exame. A previsão – em pesquisa solicitada à empresa de consultoria estadunidense McKinsey – é de que Arapiraca cresça uma média de 12% ao ano até 2020.

E, nesta perspectiva em que novas empresas e outras já consolidadas lá fora inundam a cidade com novas possibilidades de negócios, surge um importante aliado nesta trilha de desenvolvimento: o Management Business Arapiraca (MBA).

Em sua 3ª edição, o congresso de vendas se consolida a cada ano como o maior do estado de Alagoas. "Arapiraca é tida como uma das metrópoles do futuro, segundo levantamentos. Então, o MBA 2014 vem assegurar essa vontade do arapiraquense em empreender em si e em sua equipe. Hoje, ele tem que, mais do que nunca, se mostrar ao mundo", pontua o administrador Yuri Tavares.

Palestras

Com efeito, a primeira palestra desta quinta-feira (22), no evento que acontece no Levino's Hall, falou justamente sobre o envolvimento das empresas com a era digital. "Estamos agora vendendo emoções. Você e sua marca têm que ser cobiçados. E a internet está revolucionando o modo de nos relacionarmos socialmente", diz o especialista João Kepler, em sua abordagem "O Vendedor na Era Digital".

Ele ainda deu 10 dicas infalíveis de como interagir com seu consumidor internauta. Do mesmo modo, o palestrante César Frazão já chegou afirmando: "o lucro começa na contratação certa. Você não precisa gastar mais que seu concorrente; precisa apenas pensar mais que ele. Os números não aceitam desculpas".

Por sua vez, o especialista em treinamento de vendedores para mercados competitivos nos EUA destacou como atrair bons funcionários à sua empresa e ficar atento a possíveis talentos e também deu – ele que é autor de 30 livros – quatro tópicos para a efetiva liderança: contratar bem, treinar, motivar e avaliar sempre sua equipe.

O público saiu contente com este primeiro dia de evento. "Aprendi bastante hoje. Já havia lido alguns livros dos palestrantes que se apresentaram, mas vendo ao vivo a dinâmica é outra. Creio que este congresso veio preencher muito sabiamente uma lacuna que havia em Arapiraca e região. Estávamos precisando", conta o gerente de projetos Lucas Lopes.

Segundo a organização do MBA 2014, ainda há 60 vagas para estudantes e empresários que se interessarem. As palestras desta sexta-feira (23) são de Adriana Albuquerque, com "Vendas com Resultados Sensacionais"; professor Othon Barros, com "Liderança em Vendas"; e David Camelô, com "Uma Lição de Superação, Marketing e Vendas".

Para mais informações, acesse mbaarapiraca.com.br ou contate os telefones (82) 9907-6662 e 3521-6041. Siga o evento nas redes sociais Facebook e Instagram.