Reajuste dos servidores da Câmara Municipal de Arapiraca ainda não foi definido

Por Redação com Assessoria 06/05/2014 18h06
Por Redação com Assessoria 06/05/2014 18h06
Reajuste dos servidores da Câmara Municipal de Arapiraca ainda não foi definido
Foto: Assessoria
Uma Assembleia dos servidores da Câmara Municipal de Arapiraca realizada na manhã desta terça-feira, 06, promovida pela Associação dos Servidores do Legislativo não chegou a um acordo proposto pelos servidores da ordem de 15%. Em assembleia realizada anteriormente, a Mesa propôs um reajuste da ordem de 8% que não foi aceito pela entidade que representa os servidores.

De acordo com o presidente da entidade, Josivaldo Rodrigues (Branco) a Casa possui recursos suficientes para o reajuste pleiteado pelos servidores.

Explicou que o repasse mensal do duodécimo pela Prefeitura de Arapiraca é da ordem de R$ 781.669,52. Desse total, são disponibilizados 30% para manutenção da Casa e 70% para pagamentos dos vereadores, servidores concursados, contratados e assessores dos parlamentares.

No próximo encontro entre o presidente da Ascama e a presidente da Mesa Diretora, no próximo dia 13, teremos mais detalhes sobre o reajuste que será concedido, e que passará a vigorar a partir de 1º de maio, definida pela data base.

O presidente da entidade explicou que está aberto ao dialogo e que durante toda a sua gestão vem sendo um porta voz dos servidores junto a Mesa Diretora.