Com gols de ex-regatianos, Coruripe bate CRB e está a um empate do título

Por Jefferson P. com Globoesporte.com 26/04/2014 18h06
Por Jefferson P. com Globoesporte.com 26/04/2014 18h06
Com gols de ex-regatianos, Coruripe bate CRB e está a um empate do título
Foto: GE
O Coruripe é a pedra no caminho do CRB nesta temporada. Os times se enfrentaram três vezes no Campeonato Alagoano e o Galo não venceu nenhuma. Foram duas vitórias e um empate. Na primeira partida das finais, o Hulk demonstrou força no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, e venceu neste sábado por 2 a 1. Os gols do Alviverde foram marcados pelos ex-jogadores regatianos Aurélio e Jailton, com Diego Rosa descontando. O Hulk tem a vantagem de jogar pelo empate na finalíssima da próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Rei Pelé. Ao Galo resta vencer por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Se o CRB devolver a vitória por um gol, haverá prorrogação. Persistindo o empate, o título será decidido nos pênaltis.

O Coruripe sabia da importância de largar na frente no primeiro confronto. Com a finalíssima marcada para Maceió, o Hulk precisava abrir vantagem em seu caldeirão. A meta do técnico Jaelson Marcelino foi colocada em prática na etapa inicial. O time da casa abriu dois jogadores velozes nas pontas, Etinho e Ivan, e chegava quando o lateral Chiquinho e o meia Aurélio encostavam no ataque. Assim, eles envolveram a defesa regatiana algumas vezes, principalmente nas costas do lateral João Vítor. Numa dessas tramas, surgiu a primeira grande polêmica das finais. Aos seis minutos, Chiquinho acionou Etinho livre na área.

O atacante do Coruripe tocou rasteiro para Mazinho fazer o gol. A comemoração foi interrompida pela intervenção do assistente, assinalando impedimento. A marcação foi muito contestada pelos atletas e a comissão técnica do Hulk. O CRB jogou fechado até os 25 minutos, quando começou a sair com mais desenvoltura.

Três minutos depois, Diego Rosa fez lindo lançamento da esquerda para Tozin, que matou no peito, mas adiantou muito a bola, facilitando a defesa de Santos. Depois dos 30, a decisão pegou fogo. Etinho envolveu os marcadores pela esquerda e deu passe para Aurélio, que ajeitou sem marcação e bateu colocado, de fora da área, no ângulo de Julio Cesar. O golaço do Coruripe foi marcado aos 32, mas a vantagem durou apenas um minuto. Geovani acertou linda assistência para Diego Rosa bater no cantinho e vencer o goleiro Santos: 1 a 1. Os técnicos aumentaram a produção ofensiva na etapa final.

Eduardo Souza trocou o volante Audálio pelo atacante Marcelo Maciel, recuando Diego Rosa para o meio-campo. Jaelson sacou o zagueiro Jhonny e mandou a campo o meia Eder, colocando também dois armadores em campo.O CRB ganhou mais consistência ofensiva e Diego Rosa continuou infernizando os defensores.

Aos 20, ele recebeu na entrada da área e bateu tirando do goleiro Santos, acertando a trave do Coruripe. Denílson entrou no lugar de Tozin e ajudou o Galo a controlar a partida, segurando mais a bola na frente.

Aos 35, o centroavante foi acionado por Diego Aragão e carimbou o travessão do Hulk. Quando parecia que o CRB iria virar o jogo, veio o revés. Aos 36, Etinho deu um passe vertical para Jailton, que disparou, driblou o goleiro Julio Cesar e bateu sem ângulo, estufando a rede alvirrubra.