Governador confirma pré-candidatura de Eduardo Tavares ao governo

Por Redação com TNH1, atualizada às 11h59 07/04/2014 10h10
Por Redação com TNH1, atualizada às 11h59 07/04/2014 10h10
Governador confirma pré-candidatura de Eduardo Tavares ao governo
Coletiva realizada em hotel no bairro Pajuçara em Maceió - Foto: Tribuna do Sertão
O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (7) a pré-candidatura do procurador de Justiça e ex-secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares.

Téo Vilela disse que apesar de Benedito de Lira (PP) e Alexandre Toledo (PSB) serem bons nomes para o cargo, a candidatura deles tornava difícil o apoio de Aécio Neves (PSDB), candidato à presidência.

Ele declarou que sua candidatura chegou a ser cogitada, por ele ser o único tucano no governo no Nordeste, mas em seguida foi descartada.

Nos últimos dez dias, o governador afirmou que conversou com tucano Aécio Neves pelo menos 15 vezes. Com as negociações, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), era o candidato natural ao governo, mas ele decidiu ficar na prefeitura ate o fim da gestão (2016).

A candidatura de Eduardo Tavares se justificaria, portanto, pela capacidade do ex-secretário de mobilizar a sociedade em torno de grandes causas, além de ser um nome novo.

Como qualidade de Tavares, Téo Vilela destacou a grande energia para o trabalho, uma inconformidade com a qualidade do serviço público e a facilidade de ser conciliador.

Apoio

Na entrevista coletiva, o governador pediu ainda que os partidos aliados e os companheiros de gestão se juntassem ao PSDB em prol da candidatura de Eduardo Tavares. Ele reafirmou que ficará no governo até o fim do mandato.

O prazo para que os servidores públicos com intenção de concorrer a cargos eletivos deixassem a função se encerrou neste final de semana. Eduardo Tavares estava no cargo de secretário de Defesa Social há menos de 100 dias. Em seu lugar assume o secretário adjunto, Maurício Maux.
 

Secretários

O governador deverá anunciar ainda hoje a saída de outros secretários de seu governo para disputar a eleição de outubro deste ano.

Também deixa o Governo o secretário adjunto do Esporte, Jorge VI. Em seu lugar assume a superintendente de Esporte e Desporto Escolar, Vânia Quintella.

Contudo, surpresas ainda poderão ser anunciadas, já que as exonerações desses secretários ainda não foram publicadas em Diário Oficial do Estado.

Com publicação

Na sexta-feira (4), o superintendente do Procon, Rodrigo Cunha, teve seu desligamento publicado no Diário Oficial. O assessor jurídico do órgão, Adalberto Costa, é o substituto interino.