‘Não vou pendurar as chuteiras’, diz Teo Vilela em congresso em Maceió

Por Fábio Lopes 04/04/2014 11h11
Por Fábio Lopes 04/04/2014 11h11
‘Não vou pendurar as chuteiras’, diz Teo Vilela em congresso em Maceió
Governador Teotônio Vilela Filho disse que não vai pendurar as chuteiros no jogo político - Foto: Já é Notícia
“Não vou pendurar as chuteiras”, declarou o governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho (PSDB), ao Portal Já é Notícia, na abertura do 36º Congresso Nacional dos Jornalistas, realizado no Centro de Convenções de Maceió, até o próximo sábado (5), ao ser perguntado sobre a condição de não se candidatar a nenhum cargo majoritário nas eleições deste ano.

O governador de Alagoas ressaltou que irá permanecer no cargo de chefe do Executivo até o final de 2014. “Mesmo não me candidatando a senador e permanecendo como governador até dezembro deste ano não irei pendurar minhas chuteiras no jogo político”, afirmou Vilela Filho.

No entanto, Teo Vilela, não revelou o nome do candidato que ele irá apoiar para o cargo de governador. Já há informações de que o atual secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, seja um possível candidato ao cargo, porém não há sinalização do apoio do governador até agora.

Cenário nacional

Sobre o cenário nacional da política brasileira, o governador Teo Vilela disse que os candidatos já começam a bater bola no jogo das candidaturas.

“Neste momento, a situação ainda está se definindo e qualquer revelação seria antecipação dos fatos. É um momento imprescindível”, disse ele.

O governador comentou sobre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, (PSB) que deixou o cargo para disputar as eleições presidenciais e que será um dos candidatos a disputar com a presidenta Dilma Roussef (PT), que vai concorrer à reeleição.

“Com a candidatura do Eduardo Campos o cenário político das eleições já poderão apontar para um segundo turno entre os candidatos à Presidência da República, porém, neste momento, o resultado ainda é imprevisível”, comentou o governador de Alagoas.