Leitor denuncia ilegalidades no uso de estacionamento para idosos e deficientes em Arapiraca

Por Redação com leitor 19/03/2014 13h01
Por Redação com leitor 19/03/2014 13h01
Leitor denuncia ilegalidades no uso de estacionamento para idosos e deficientes em Arapiraca
Foto da Agência onde frequentemente ocorrem irregularidades na utilização das vagas
Leitores do Portal Já é Notícia, enviaram para o WhatsApp (82 9806 2288) do site, uma denúncia relativa a utilização irregular e ilegal por parte de motoristas do ponto de estacionamento exclusivo para idosos e deficientes na agência da Caixa Econômica Federal situada na Rua Brasília, no bairro de mesmo nome, em Arapiraca.

A denúncia afirma, ainda, que os locais de estacionamento exclusivos para idosos e deficientes não estão sendo respeitados pela população, principalmente nos pontos regulamentados no centro da cidade, o que tem dificultado a utilização para quem realmente necessita.

"É um abusurdo a cena que eu assisti outro dia, quando um carro que transportava um cadeirante teve que parar na pista de circulação, pois no local regulamentado para deficiente estava um veículo cujo condutor não tinha deficiência nenhuma aparentemente", destacou o denunciante, que não quis se identificar.

"A SMTT tem cumprido com o seu papel em cumprir a legislação, mas a população não tem ajudado no cumprimento da norma", completou o cidadão revoltado.

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, ações estão sendo enveredadas para o devido cumprimento do que determina o Contran para  a oferta de vagas de estacionamento para idosos e deficintes na cidade - 5% das vagas de estacionamento público para idosos e 2% para deficientes. Sinalização vertical, horizontal, cadastramento e entrega de cartões foram algumas das implementações citadas pelo órgão.

A Assessoria de Comunicação da entidade, mencionou ainda que diversas fiscalizações estão sendo direcionadas para que a população cumpra com o que determina a legislação de trânsito. A entidade destacou, alías, que falta a população se conscientizar da importância de cumprimento dessa regulamentação. 

Curta a página do Portal Já é Notícia no Facebook e receba as últimas notícias, na velocidade dos acontecimentos.