Líderes da oposição ao governo estadual unificam discurso em Arapiraca
Durante encontro da "Frente de Oposição" ao governo do Estado, nesta sexta-feira (14), em Arapiraca, líderes políticos defenderam a necessidade de a oposição estar unida para a construção de um grupo competitivo visando às eleições deste ano.
Lideranças como os senadores Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB), o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), além de deputados, prefeitos e vereadores, unificaram o discurso da oposição e apararam possíveis arestas.
Lideranças como os senadores Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB), o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), além de deputados, prefeitos e vereadores, unificaram o discurso da oposição e apararam possíveis arestas.
No encontro, alguns políticos discursaram sobre a importância da união do grupo com fito nas eleições que se aproximam. Outros, entretanto, deram maior ênfase aos índices alarmantes do governo Teotônio Vilela Filho. Os campos da Educação e Segurança Pública foram os mais criticados pelos "oposicionistas".
“É possível, sim, que todos os partidos sigam juntos. Não vejo problema quanto a isso. Para vencer a eleição, precisamos, logicamente, de uma composição competitiva”, discursou Renan Calheiros.
Já o presidente do PTB em Alagoas, senador Fernando Collor, também chamou a atenção para o fato de o encontro em Arapiraca representar os anseios da população de todo o estado.
“Hoje, estamos no Agreste, na cidade de Arapiraca. Porém, é preciso lembrar que as dificuldades estão presentes em todo o estado, o que é lamentável. No entanto, acredito que essa situação pode mudar. A Frente de Oposição discute essa possibilidade de reação. Os partidos que aqui se encontram mostram que estão atentas à realidade das ruas, preocupadas com os anseios da sociedade”, afirmou Collor.
De acordo com Lessa, a oposição é o melhor caminho para o Estado. Ele lembrou dados na época em que foi governador e os atuais e contou sobre um novo encontro da “Frente de Oposição”, que acontecerá no dia 7 de abril, em Penedo.
“Isso é uma manifesto de compromisso com o nosso Estado. Temos que recuperar o tempo perdido. Em abril, no nosso próximo encontro, estaremos mais fortalecidos e com o programa mais sólido. Temos que oferecer às necessidades básicas para população”, falou.
Em um discurso mais forte, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), colocou que é preciso um programa de governo forte e que seja feito com a população de todo Estado.
“Proponho aqui uma caravana da cidadania, onde vamos discutir com moradores por todo o Estado, o que é melhor para o povo. Temos que falar a vida do povo”, afirmou.
O deputado federal Renan Filho (PMDB), que atualmente é o nome mais cotado para ser candidato a governador, também criticou a atuação do governo do Estado.
“Precisamos estar juntos nesse momento, união que o outro lado não tem. Alagoas vai caminhar pelo lado certo. E por isso estamos percorrendo o Estado, ouvindo a todos. Essa aliança aponta que o caminho é o novo e não o que está”, discursou.
Para finalizar, Renan Calheiros (PMDB) destacou a necessidade de o estado de Alagoas reverter o cenário nas áreas sociais, como educação, segurança pública e saúde.
“É latente a necessidade de mudança, não só política como social. Em Brasília, o senador Collor vem trabalhando e mostrando a importância do trabalho em conjunto com toda a bancada federal. Diante disso, acredito que a união de forças entre os líderes partidários podem resultar em um avanço significativo para o estado", disse ele.
O presidente do Senado Federal completou: "desde 2012, estamos discutindo vários pontos e as discussões vão seguir. Temos tempo para apontar nomes. Nesse momento, estamos preocupados em avançar nos temas sociais", reforçou Calheiros.
Por fim, ele destacou que o projeto de desenvolvimento do grupo de oposição tem excelentes nomes e resultará na mudança social do estado.
"O governo federal tem feito sua parte. Alagoas precisa profissionalizar o seu governo. Precisamos colocar o estado dentro do cenário brasileiro. Vamos recuperar todo esse tempo perdido, acredito, sim, nisso”, finalizou.
Últimas Notícias
Arapiraca
Condutor fica ferido ao sofrer queda de moto no bairro Canafístula, em Arapiraca
Arapiraca
Flhote de cachorro cai em bueiro e bombeiros se mobilizam para resgatá-lo em Arapiraca
Cidades
Bombeiros apagam incêndio em residência no Centro de São Sebastião
Política em Pauta
Presidente do STF, Luís Barroso destaca histórica realização de concurso para cartórios em Alagoas
Cidades
Seduc e Circuito Penedo de Cinema levam mostra de ciência e inovação ao Centro Histórico
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração Jomart Atacarejo
TV JÁ É