Policiais civis deflagram Operação Padrão em Alagoas

Por Redação com Agências 07/02/2014 20h08
Por Redação com Agências 07/02/2014 20h08
Policiais civis deflagram Operação Padrão em Alagoas
Momento da decisão da Operação Padrão - Foto: TNH1
Depois de se reunirem em assembleia na tarde desta sexta-feira (07), agentes e escrivães da Polícia Civil de Alagoas decidiram deflagrar uma "Operação Padrão" no Estado. Após a plenária, que aconteceu no Sindicato dos Urbanitários, os policiais seguiram para frente do Palácio República dos Palmares, onde realizam um protesto.

Com a Operação, os agentes só irão aos locais de crimes e só ouvirão testemunhas na presença de um delegado. Os policiais também só circularão em viaturas dentro de todas as condições físicas e legais e conduzidas por motoristas habilitados para o serviço. Isso foi o que explicou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo.

Segundo Melo, a decisão foi tomada porque o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) sofreu alterações no Gabinete Civil e não chegou nem a ser enviado para votação na Assembleia Legislativa de Alagoas. Além disso, os policiais civis agora também pedem um piso de 60% do valor do salário de delegado, adicional de periculosidade, ticket-alimentação e vale-transporte.

O governo do Estado ainda não se pronunciou sobre o assunto.