Juízes de Brasília são assaltados durante passeio na orla de Maceió

Por TNH1 30/01/2014 13h01
Por TNH1 30/01/2014 13h01
Juízes de Brasília são assaltados durante passeio na orla de Maceió
James Lopes da Silva foi preso em flagrante - Foto: Fique Alerta
Um casal de turistas, funcionários da Justiça do Distrito Federal, foi assaltado na orla de Maceió na manhã desta quinta-feira (30).

O desembargador de Justiça e sua esposa, juíza do trabalho, foram abordados por um ex-presidiário, que anunciou o assalto e levou todos os seus pertences, na praia de Cruz das Almas.

Foram roubados dois aparelhos I-Phone, R$ 100 e cartões de crédito. O que o bandido não esperava é que os aparelhos celulares tinham rastreadores, já que pertenciam ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O casal então acionou o tribunal, que acionou a operadora de telefonia, e essa logo localizou os aparelhos, que estavam com o assaltante, dentro de um coletivo. Ele foi preso pela Polícia Militar.

O casal, que pretendia fixar residência em Maceió, foi ameaçado por James Lopes da Silva, de 38 anos. O bandido estava fora do sistema penitenciário há dois meses. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas e assalto a ônibus em Maceió.

James foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia onde presta esclarecimentos ao delegado de plantão, Claudemildo Lourenço.