10 crianças desmaiam em escola pública por causa da fumaça de incêndio no DF
Dez crianças, entre 10 e 13 anos, desmaiaram e outras passaram mal em uma escola pública do Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (18), por causa da fumaça de um incêndio. O Centro de Ensino Fundamental (CEF) 19 de Taguatinga precisou interromper as aulas.
A fumaça de uma queimada perto da escola tomou conta das salas de aulas. Por ser um colégio de gestão compartilhada com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os militares atenderam as crianças rapidamente.
Imagens mostram uma aluna sendo carregada no colo e levada para uma sala. Outros estudantes receberam atendimento no pátio do colégio (veja vídeo acima).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar chegou a 21% e a temperatura máxima a 33ºC, no Gama.
No período da tarde, o CEF 19 tem 344 alunos distribuídos entre o sexto e nono ano. Alguns não conseguiram ir embora sozinhos e precisaram esperar os pais.
Outras 24 escolas públicas do DF suspenderam as aulas nesta quarta-feira por causa da fumaça das queimadas. Os colégios ficam na Asa Norte, no Cruzeiro, Varjão e Lago Norte.