Reeducandos do sistema prisional devem produzir 20 mil panetones em Alagoas

Por Assessoria, atualizada às 11h45. 04/12/2013 09h09
Por Assessoria, atualizada às 11h45. 04/12/2013 09h09
Reeducandos do sistema prisional devem produzir 20 mil panetones em Alagoas
Foto: Ilustração
A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) vai iniciar a produção de panetones pelos reeducandos do sistema prisional.

Para marcar a data, a SGAP promoverá uma degustação dos produtos e convida a imprensa alagoana para o evento, que irá acontecer nesta quarta-feira (4), às 14h, na padaria do sistema prisional, localizada na Fábrica de Esperança.

Os panetones produzidos vão fazer a alegria de crianças e idosos atendidos por diversas instituições carentes de Maceió.

Em 2011, por exemplo, instituições como a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), a Casa Dom Bosco, a Fraternidade Casa de Ranquines, o Programa de Educação Solidária, a Paróquia de Fernão Velho, a Casa de Bethânia, a Casa do Caminho, o Soprobem e o Pavilhão do Basquete, foram beneficiadas.

Os menores que cumprem medidas socioeducativas no Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas) e os reeducandos de todas as unidades do sistema prisional, também receberão panetones que poderão ser compartilhados com seus familiares.

Fábrica de Panetones 

A fabricação de panetones acontece no sistema prisional desde 2010. A expectativa é que este ano a padaria do complexo penitenciário, juntamente com a padaria do Neas, produzam 1.200 panetones por dia, totalizando 20 mil panetones fabricados até o dia 15 de dezembro.

Essa será a maior produção realizada desde 2010.