Vasco perde mais uma e aumenta a crise

Por Assessoria 23/09/2013 13h01
Por Assessoria 23/09/2013 13h01
Vasco perde mais uma e aumenta a crise
Foto: Assessoria
Após duas derrotas consecutivas jogando em São Januário, para São Paulo e Vitória, o Vasco visitou o Atlético-MG, no Independência, no final da tarde deste domingo (22), em partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2013. Em campo, buscando a reabilitação, o Cruzmaltino saiu atrás, reagiu, mas acabou perdendo por 2 a 1. Com o resultado, o Vasco caiu para o décimo oitavo lugar, com 24 pontos. Agora, o Gigante volta a campo na noite desta quarta-feira (25), quando enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, às 21h50, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil 2013.

O jogo

Vasco sofre gol relâmpago e sai em desvantagem

Incentivado pela torcida, o Atlético-MG foi ao ataque e, após um belo passe de Ronaldinho para Fernandinho, o atacante chutou forte e abriu o placar. Em resposta, aos cinco, Marlone lançou Tenorio, mas o assistente já assinalava o impedimento do Demolidor vascaíno. Aos oito, Ronaldinho dominou no campo de ataque, mas, marcado fortemente por Abuda, acabou se atrapalhando com a bola e foi desarmado. Quatro minutos depois, Diego Tardelli avançou pela direita e chutou forte, mas Michel Alves foi bem e mandou para escanteio.

Aos 18, após cobrança de falta direta de Ronaldinho, Rafael Vaz tentou cortar, mas acabou tocando na bola, enganando Michel Alves. Em resposta, dois minutos depois, Edmílson ajeitou a bola para o meia Dakson, que soltou a bomba, mas Victor espalmou. Aos 22, após cobrança de falta de Juninho, a bola explodiu na barreira e saiu pela lateral. Três minutos depois, após boa tabela entre Juninho e Fagner, o camisa 23 do Gigante cruzou para Pedro Ken, que cabeceou forte, mas a bola saiu em tiro de meta.

O jogo ficou concentrado no meio, sem muitas chances de perigo, até que, aos 34, quando Ronaldinho bateu falta direta para o gol, mas a bola acabou subindo e saiu em tiro de meta. Na sequência, Juninho lançou Fagner, que pegou mal na bola e cruzou forte demais. Aos 43, o Atlético-MG bateu falta rápida no campo de ataque, mas Michel Alves estava atento e fez a defesa. Nos minutos finais, o Vasco tentou criar algumas jogadas, mas esbarrou na forte marcação adversária. E, aos 46, o árbitro goiano Andre Luiz de Freitas Castro encerrou o primeiro tempo.

Vasco melhora, mas não evita a derrota

Com mudanças, o Vasco voltou com mais força para a segunda etapa e, com pouco mais de um minuto, após boa troca de passes entre Willie e Fagner, o lateral cruzou, mas a bola não tocou em ninguém e saiu em tiro de meta. Quase o Gigante diminuiu. Aos seis, Fagner recebeu pela direita, mas, na hora do cruzamento, acabou pegando muito forte na bola e ela saiu em lateral para o Atlético-MG. No minuto seguinte, Dakson lançou Edmílson, mas Victor saiu bem do gol e ficou com a bola. Aos nove, Diego Tardelli dominou no campo de ataque, limpou a marcação e chutou forte, mas Rafael Vaz fez o corte.

Aos 13, Yotún pegou a sobra na lateral esquerda e cruzou forte para a boa defesa do goleiro Victor, que mandou a bola para escanteio. Dois minutos depois, Marlone fez ótima jogada individual e chutou forte, mas Victor defendeu. Aos 16, Edmílson recebeu de costas para o gol, girou e bateu forte, de fora da área, mas Victor fez bela defesa e a bola saiu novamente em escanteio. Na cobrança, Willie pegou a sobra e bateu de primeira, mas Victor defendeu. Aos 20, após linda jogada de Pedro Ken, que desarmou Ronaldinho e passou por dois defensores, Willie cruzou rasteiro e Victor afastou o perigo.

Aos 23, Dakson desarmou Diego Tardelli no campo de ataque e sofreu falta próxima à área. Na cobrança de Juninho, a bola desviou na barreira e saiu em escanteio. Na sequência, Dakson recebeu de Juninho e bateu de primeira, mas a bola saiu em tiro de meta. Quatro minutos depois, Dakson bateu falta de longe e contou com uma falha do goleiro Victor para diminuir o placar. Aos 31, após jogada individual de Willie, que girou sob a marcação e cruzou para a área, a zaga do Atlético-MG mandou para escanteio. Aos 35, em contra-ataque rápido, Diego Tardelli cruzou, mas Fagner conseguiu chegar e mandou para escanteio.

Aos 38, Ronaldinho recebeu de Jô, dominou e invadiu a área, mas foi travado na hora de bater. Na sequência, Jô chutou de longe, mas Michel Alves defendeu. Dois minutos depois, Diego Tardelli cruzou para Dátolo, que acabou furando na hora de chutar. Aos 43, Diego Tardelli chutou forte e Michel Alves defendeu. Mas, no rebote, Ronaldinho chutou e a bola explodiu no travessão. Em resposta, Rafael Vaz avançou e bateu forte, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 46, Dakson pegou de primeira, após dividida entre Edmílson e Réver, mas a bola saiu rasteira e sem perigo. Aos 49, o árbitro goiano Andre Luiz de Freitas Castro encerrou a partida.

Próximo jogo

Agora, o Gigante volta a campo na noite desta quarta-feira (25), quando enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, às 21h50, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil 2013.

Ficha Técnica
ATLÉTICO-MG 2 X 1 VASCO

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 22/09/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Ronaldinho (ATLÉTICO-MG); Wendel (VASCO)
Gols: Fernandinho, 02/1ºT (1-0); Rafael Vaz (C), 18/1ºT (2-0); Dakson, 27/2ºT (2-1);

VASCO: Michel Alves; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Wendel (Yotún, intervalo); Abuda (Willie, intervalo), Pedro Ken, Dakson e Juninho; Marlone e Tenorio (Edmílson, 14/1ºT). Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG: Victor; Michel (Leandro Donizete, 14/2ºT), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué (Dátolo, 33/2ºT), Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Fernandinho (Luan, 24/2ºT) e Jô Técnico: Cuca.