Prorrogada por mais 30 dias prisão do ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos

Por Redação com Assessoria 22/08/2013 00h12
Por Redação com Assessoria 22/08/2013 00h12
Prorrogada por mais 30 dias prisão do ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos
Foto: arquivo já é notícia
O juiz Alberto de Almeida, da comarca de Traipu, decidiu prorrogar, por mais 30 dias as prisões temporárias dos acusados no envolvimento na morte do ex-secretário de Turismo e Eventos de Traipu, José Valter, mais conhecido como 'Valtão'. O ex-prefeito Marcos Antônio dos Santos, Alexsandro Guimarães, cujo apelido é 'Sandro Careca' e Francisco Carlos de Albuquerque dos Santos, conhecido por ‘Chico de Zaida’ que está foragido.

A prorrogação das prisões foi solicitada pelo grupo de promotores de Justiça que atuam no caso, haja vista que ainda existem diligências a serem realizadas. A decisão do magistrado foi comunicada ao Ministério Público Estadual na tarde desta quarta-feira (21).

O réu confesso no caso, Erivan Alves dos Santos, está com prisão preventiva decretada pelo mesmo Juízo, portanto, não há data estabelecida para a sua soltura. O magistrado marcou para o dia 23 de setembro, às 09h, no fórum de Traipu, a primeira audiência de instrução relativa à ação penal.

Além da prorrogação da prisão dos acusados, o juiz Alberto de Almeida negou o pedido de prisão especial e de revogação da prisão temporária de Alexsandro Guimarães, indeferiu o pedido da defesa de Marcos Santos para ter acesso à prova dos autos, assim como foi indeferido o pedido da mesma defesa de prisão preventiva da testemunha Ricardo Ribeiro.