ASA tenta abafar crise contra um Atlético-GO em reconstrução

Por Uol 20/07/2013 18h06
Por Uol 20/07/2013 18h06
ASA tenta abafar crise contra um Atlético-GO em reconstrução
Foto: Foto ilustração
O duelo da noite deste sábado, às 21h, entre ASA e Atlético, no Coaracy da Mata Fonseca, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, reunirá duas equipes que buscam dias melhores após eliminações na Copa do Brasil. Os dois trocaram de técnico recentemente e tentam se recuperar após sucumbirem no outro desafio que tinham no ano.

A situação do ASA chega a ser mais difícil porque a equipe alagoana vem se cinco derrotas consecutivas e ainda está na zona de rebaixamento. O time encontra-se em 18º lugar e uma vitória, aliada a um tropeço de rivais diretos, pode aliviar o clima pesado.

Para essa partida, o técnico Leandro Campos porque poderá contar com alguns jogadores que desfalcaram sua equipe no duelo contra o Flamengo na quarta-feira.

O principal retorno é o de Lúcio Maranhão. O ídolo da torcida se recuperou de um estiramento na coxa direita. Além dele, Leandro ainda terá Glaybson, Willian Henrique e Jeferson Maranhense. Os três não atuaram nos dois jogos diante dos cariocas porque defenderam outros clubes na Copa do Brasil. Por outro lado, o comandante alvinegro segue sem poder contar com Cal, lesionado, e Micael, suspenso.

O Atlético-GO caiu diante do Cruzeiro na Copa do Brasil também na quarta. Entretanto, a desclassificação já estava praticamente consumada quando os mineiros aplicaram 5 a 0 no jogo de ida.

A equipe busca um novo rumo na temporada após a diretoria anunciar no início da semana que nove jogadores não fazem mais parte do grupo. Com consentimento do técnico René Simões, os cartolas querem um novo Atlético-GO na sequência da Série B.

O time encontra-se em décimo lugar e uma vitória seria importante para evitar que os concorrentes diretos na luta pelo acesso se distanciem. Para essa partida, René Simões não terá o atacante Anselmo. Ele foi vetado pelos médicos por conta de uma bronquite e Ricardo Jesus será mantido.

A outra mudança será na lateral direita. Rafael Cruz retorna após ficar impossibilitado de atuar pela Copa do Brasil. Assim, o atacante Diogo Campos ficará como opção no banco de reservas.

ASA x ATLÉTICO-GO

Local: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 20/07/2013 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Valdomir Antonio de Araujo Jr (RN)

ASA:
Gilson, Osmar, Edson Veneno, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Jorginho, Rudiero, Reinaldo Silva (Valdívia) e Didira; Lúcio Maranhão e Léo Gamalho.
Técnico: Leandro Campos

Atlético-GO
Márcio, Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Marino, Dodó, Jorginho e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus
Técnico: René Simões