Carro da Prefeitura de Feira Grande é apreendido com placa clonada no Centro de Arapiraca

Por Reportagem Já é Notícia 21/11/2013 13h01
Por Reportagem Já é Notícia 21/11/2013 13h01
Carro da Prefeitura de Feira Grande é apreendido com placa clonada no Centro de Arapiraca
Ford Ranger com placa clonada no Centro de Arapiraca - Foto: Reportagem Já é Notícia
Uma picape Ford Ranger de cor preta e placas OHE 3494, de cor branca, foi flagrada circulando pelo Centro de Arapiraca com placa clonada.

Agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ao abordarem o motorista Cícero Aquino da Silva, constatou-se de que o veículo pertencente à Prefeitura de Feira Grande, município do Agreste alagoano, estava circulando com placa de outro veículo.

A abordagem feita pelos agentes, que pediram para não ser identificados, aconteceu na segunda-feira (19), na Rua Santo Antônio, no Centro de Arapiraca.

“Ao verificarmos a placa do veículo no sistema do Detran de Alagoas, constatamos de que se tratava de um veículo Honda Civic com a placa OHE 3494 de Maceió-AL em nome de João Maria Farias”, disse um dos agentes.

Segundo os agentes de Trânsito, a placa original do veículo Ford Ranger de propriedade da Prefeitura de Feira Grande é OHE 3464. O motorista havia estacionado o carro em local proibido e por isso foi abordado.

A equipe do Portal Já é Notícia teve acesso ao registro do veículo original que se trata de um Honda Civic de propriedade de João Maria Farias, na cidade de Maceió.

João Maria Farias informou ao Já é Notícia que na manhã desta quinta-feira (21) foi até a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, na sede do Detran de Alagoas, para fazer um Boletim de Ocorrência (BO).

O proprietário do Honda Civic afirmou, ainda, que ficou sabendo da clonagem da placa de seu veículo através de um telefonema de um agente de Trânsito de Arapiraca.

Segundo um dos agentes da SMTT que estava a serviço nesta terça-feira (20), o carro da Prefeitura de Feira Grande foi visto novamente no Centro de Arapiraca sem nenhuma das placas dianteira e traseira do veículo.

Registro de ocorrência e apreensão

Policiais militares do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram acionados pelos agentes de Trânsito da SMTT para fazer um registro de ocorrência de placas clonadas.

Os militares estavam em rondas e registraram o fato através de um Boletim de Ocorrência (BO), em seguida, o veículo foi encaminhado à Central de Polícia Civil, no bairro Baixão. Mas, a Ford Ranger foi vista na terça-feira sem as placas.

O Portal Já é Notícia entrou em contato, por telefone, com a Central de Polícia, mas não conseguiu nenhuma informação sobre o assunto.