Blogs
Bruno Toledo se despede da Assembleia Legislativa e assume vaga no Tribunal de Contas
O deputado estadual Bruno Toledo (MDB) anunciou, ao final da sessão ordinária de ontem, quinta-feira, 09, que aquela seria sua última participação no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. O parlamentar foi recentemente eleito pelos próprios colegas para assumir o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.
Durante o pronunciamento, Bruno Toledo destacou a honra de ter conduzido a sessão por deferência do presidente da Casa, Marcelo Victor. Em tom de gratidão, afirmou que o momento ficará marcado em sua memória e relembrou os mais de 11 anos de atuação no Legislativo estadual. Segundo ele, o período foi o mais enriquecedor de sua vida, proporcionando aprendizados não apenas técnicos, mas, sobretudo, nas relações humanas e na construção política.
O deputado também fez questão de ressaltar a liderança de Marcelo Victor como uma referência. Em sua fala, destacou a capacidade do presidente de agregar e formar novas lideranças, sempre priorizando o coletivo. Ao se despedir da tribuna, Bruno Toledo afirmou que deixa o parlamento com o coração cheio de gratidão e preparado para assumir a nova missão no Tribunal de Contas, onde atuará diretamente na fiscalização e no controle dos gastos públicos.
Apesar da despedida das atividades parlamentares, o agora conselheiro reforçou que pretende manter o convívio com os colegas. Ele destacou que a saída representa apenas o afastamento das funções legislativas, mas não das relações construídas ao longo dos anos, afirmando que continuará presente na Casa, onde se sente acolhido e entre amigos.
A despedida foi acompanhada por uma série de manifestações de apoio e reconhecimento por parte de deputados de diferentes partidos. Ângela Garrote (PP) afirmou que Bruno Toledo fará falta no parlamento, mas projetou destaque em sua nova função. Rose Davino (PP) ressaltou o legado histórico deixado pelo parlamentar, enquanto Gabi Gonçalves (MDB) destacou o aprendizado adquirido ao longo da convivência.
Outros parlamentares também destacaram a trajetória do deputado. Gilvan Barros Filho (MDB) ressaltou a importância do novo capítulo na história política de Alagoas. Cabo Bebeto (PL) fez um discurso emocionado, lembrando lições pessoais e políticas aprendidas com Bruno Toledo, especialmente sobre como lidar com derrotas no ambiente legislativo. Mesaque Padilha (União Brasil) enfatizou o respeito conquistado pela postura humilde e leal do colega.
Também se pronunciaram Alexandre Ayres (MDB), que afirmou ter se espelhado na postura do parlamentar, além de Doutor Wanderley (MDB), Delegado Leonam (União Brasil) e Flávia Cavalcante (MDB), que destacaram a amizade, o aprendizado e a liderança exercida por Bruno Toledo ao longo dos anos.
Aos 42 anos e em seu terceiro mandato, Bruno Toledo encerra sua trajetória no Legislativo alagoano com uma atuação marcada pela articulação institucional, fiscalização da gestão pública e defesa de medidas voltadas à eficiência fiscal.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Polícia Militar apreende mais de 1,4 mil porções de entorpecentes durante operação em Palmeira dos Índios
Narrativas que Libertam: Festa Literária de Penedo incentiva apoio aos direitos das mulheres
VÍDEO: PM apreende drogas e 'ovos de Páscoa' do Comando Vermelho com homem venezuelano
Rei Charles III demonstra interesse pelo 'Daqui pro Mundo' em carta a estudante de Alagoas

