Blogs
Margareth Menezes, Leandro Karnal e Gabriela Prioli lideram ciclo de palestras da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos
De 22 a 25 de janeiro, Maceió será o centro de um dos mais relevantes encontros de conhecimento e diálogo sobre desenvolvimento municipal do país com a realização da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos – Congresso e Expo, no Centro de Convenções Ruth Cardoso.
O evento reúne palestrantes de projeção nacional e promete atrair gestores públicos, comunicadores e o público em geral interessados em debater soluções para os desafios enfrentados pelos municípios brasileiros.
Entre os nomes confirmados está a ministra da Cultura, Margareth Menezes, referência na valorização da diversidade cultural e das políticas públicas voltadas para a cultura no Brasil. Sua participação reforça a importância do setor cultural como instrumento de desenvolvimento social, econômico e identitário dos territórios.
Outro destaque da programação é o historiador, escritor e professor Leandro Karnal, um dos intelectuais mais conhecidos do país. Autor de diversos livros e palestrante requisitado, Karnal é reconhecido por traduzir temas complexos da filosofia, da história e do comportamento humano em uma linguagem acessível, fruto de décadas de experiência acadêmica e presença constante em programas de televisão e rádio.
A comunicadora Gabriela Prioli também integra o time de palestrantes da Feira dos Municípios Alagoanos. Conhecida nacionalmente por sua atuação como comentarista política e apresentadora de televisão, ela leva ao evento sua experiência no debate público sobre temas jurídicos e sociais, conectando reflexões críticas da sociedade contemporânea a um público amplo e diverso.
A programação conta ainda com a presença do poeta, cordelista e palestrante Bráulio Bessa, um dos principais nomes da literatura popular brasileira contemporânea. Natural do interior do Ceará, ele conquistou projeção nacional por meio de declamações poéticas que valorizam a cultura nordestina e o cordel, alcançando milhões de visualizações nas redes sociais e espaço em programas de TV. Sua abordagem une identidade regional, cultura e mensagens de motivação e reflexão.
O congresso também amplia o debate sobre comunicação pública e política com especialistas como Marcolino Joe, que abordará o impacto da inteligência artificial nas práticas comunicacionais; PV Bispo, responsável por estratégias digitais que elevaram o perfil da comunicação institucional de Salvador; e Helito Honorato, que apresentará cases de marketing político digital estratégico, focando nas transformações tecnológicas e sociais dos últimos anos.
Paralelamente às palestras, a Feira dos Municípios Alagoanos valoriza a cultura, a gastronomia e a identidade dos territórios, com estandes de municípios alagoanos, apresentações artísticas e atividades abertas ao público, promovendo o intercâmbio entre regiões e a divulgação dos potenciais locais.
O evento é promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e conta com patrocínio do Governo de Alagoas, Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae, Sesi e Senai, além do apoio de instituições como Abrasel e Conisul.
As inscrições para o Congresso seguem abertas e podem ser realizadas no site oficial da Feira dos Municípios Alagoanos.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Casal tem residência invadida por quatro pessoas e é morto a tiros em Maceió
Batida deixa duas pessoas feridas e uma com dores na AL-220, em Arapiraca
Julio Iglesias nega acusações de abuso sexual e diz que são 'absolutamente falsas'
Chacina em Maceió: Quatro homens são mortos a tiros dentro de residência; vítimas não eram de Alagoas

