Blogs
Pesquisa Ibrape aponta 90% de aprovação da gestão Bueno Higino em Coité do Nóia
A mais recente pesquisa do instituto Ibrape, realizada em parceria com o portal CadaMinuto, revelou um cenário altamente positivo para o prefeito Bueno Higino em Coité do Nóia no Agreste de Alagoas. O levantamento, divulgado nesta segunda-feira, 15, mostra que 90% da população aprova a atual gestão municipal, enquanto apenas 9% reprovam e 1% não soube ou preferiu não responder.
O resultado coloca Bueno Higino entre os prefeitos mais bem avaliados do Agreste alagoano, consolidando sua liderança política na região. Essa liderança, pode influenciar diretamente nas eleições de 2026, a depender de quem o prefeito apoiar, uma vez que o desempenho de Bueno Higino chama atenção por manter índices elevados de aprovação e baixa rejeição, refletindo uma gestão bem avaliada pela população local.
A pesquisa faz parte de uma série sobre a avaliação das gestões municipais em Alagoas, iniciada pelo Ibrape e pelo CadaMinuto, focando nos municípios do Agreste.
No ranking geral do Agreste, Coité do Nóia aparece em posição de destaque ao lado de cidades como Teotônio Vilela, onde o prefeito Peu Pereira registra 91% de aprovação, e Campo Alegre, cuja prefeita Pauline Pereira alcança 90%.
A pesquisa foi realizada nos meses de novembro e dezembro de 2025, ouvindo eleitores dos municípios pesquisados.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Governador entrega CNH aos primeiros aprovados no Programa CNH do Trabalhador nesta terça-feira (16)
Mulher com câncer é espancada pelo marido com pedaço de madeira em Pernambuco
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
Marechal: Personal trainer morre após provocar incêndio em residência; esposa sobreviveu

