Blogs

Deputada Cibele Moura exige urgência na aprovação de lei que obriga câmeras em creches e escolas, após denúncia de agressão em Maceió

Por Política em Pauta com Assessoria 19/11/2025 08h08
Por Política em Pauta com Assessoria 19/11/2025 08h08
Deputada Cibele Moura exige urgência na aprovação de lei que obriga câmeras em creches e escolas, após denúncia de agressão em Maceió
Cibele Moura deputada alagoana - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (MDB) voltou a cobrar, ontem, terça-feira, 18, a aprovação do projeto de lei que torna obrigatória a instalação de câmeras em salas de creches, escolas e espaços de terapia em Alagoas. A parlamentar usou a tribuna para denunciar um caso de possível agressão contra uma criança em uma creche de Maceió.

Segundo Cibele Moura, no dia 11 de novembro, Fernanda, mãe da criança, buscou o filho na creche e encontrou um hematoma em seu rosto. A unidade afirmou que se tratava de uma queda, porém, ao chegar em casa, durante o banho, a mãe percebeu que o menino apresentava vários outros hematomas pelo corpo, levantando suspeitas de violência.

Ainda conforme a deputada, quando Fernanda retornou à creche em busca das imagens das câmeras, foi informada de que não havia registros disponíveis. Sem respostas, ela procurou a Polícia Civil, acionou o IML e deu início aos procedimentos legais para esclarecer o que aconteceu. “Ela fez o que qualquer cidadão deve fazer quando se sente injustiçado”, afirmou Cibele Moura.

A parlamentar também ressaltou que a criança é autista e não verbal, o que impede que ela relate o ocorrido. Para Cibele Moura, a falta de monitoramento torna ainda mais difícil identificar os responsáveis por situações como essa. “Aonde tem criança, tem que ter câmera. Eu pergunto: o que o adulto que é contra a câmera quer fazer escondido com essa criança?”, questionou durante o discurso.

Cibele Moura pediu ao líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Camelo (PV), que encaminhe o projeto ao Palácio do Governo para sanção imediatamente após a aprovação

Ela classificou o episódio como “revoltante” e alertou que casos semelhantes têm se repetido no estado. “É um absurdo que uma criança saia de casa arrumada e volte machucada sem que os pais saibam o que aconteceu. Precisamos garantir segurança e transparência para proteger nossas crianças”, concluiu.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts