Operação integrada cumpre 11 mandados e mira integrantes do Comando Vermelho em Maceió e Marechal Deodoro
Uma grande operação de enfrentamento ao crime organizado foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (19) pelas Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em parceria com o Poder Judiciário. A ação conjunta tem como alvo integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, com atuação em Maceió e Marechal Deodoro.
Ao todo, 11 mandados de prisão expedidos pela 16ª Vara de Execução Penal estão sendo cumpridos ao longo da manhã. As ordens judiciais são fruto de uma investigação aprofundada sobre a atuação da organização criminosa dentro e fora do sistema prisional.
A operação mobiliza cerca de 70 agentes de segurança, envolvendo equipes do Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Polícia da Região Metropolitana (CPRM), Polícia Penal, Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e Oplit. O trabalho integrado reforça a estratégia de atuação conjunta entre as forças policiais e de inteligência do Estado.
As investigações foram conduzidas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, em cooperação com o setor de Inteligência da Polícia Penal, permitindo a identificação dos alvos e o planejamento detalhado da operação.
Mais informações serão apresentadas durante entrevista coletiva marcada para as 12h, na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Maceió, onde serão divulgados detalhes sobre o andamento das ações e os desdobramentos da investigação.
Últimas Notícias
Obra do Governo de Alagoas, vias duplas da AL-102 Norte potencializam desenvolvimento
Polícia prende suspeito por homicídio em Pão de Açúcar
Polícia Civil investiga suspeita de envenenamento com três vítimas em Penedo
Ministério Público pressiona Prefeitura de Coqueiro Seco a realizar concurso público em 90 dias
Roseana Sarney é diagnosticada com câncer triplo e oncologista alerta: 'É o mais agressivo'
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST na zona rural de Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações

