Caixa Econômica realiza vistoria em terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira em Alagoas

Por Redação com Agência Alagoas 10/11/2025 18h06
Por Redação com Agência Alagoas 10/11/2025 18h06
Caixa Econômica realiza vistoria em terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira em Alagoas
Visita do engenheiro (no centro, de camisa rosa) foi acompanhada por uma equipe da Secretaria de Estado das Mulheres de Alagoas - Foto: Ascom/Semu

O engenheiro da Caixa Econômica Federal, Sebastião Falcão, realizou nesta segunda-feira (10) uma vistoria técnica no terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira em Alagoas, no bairro do Benedito Bentes. A visita representa mais uma etapa importante no processo de implantação do equipamento, que faz parte da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.



A visita foi acompanhada por uma equipe da Secretaria de Estado das Mulheres de Alagoas (Semu), que segue de perto cada etapa do processo de implantação do equipamento, considerado estratégico para o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.



Com cerca de 6 mil metros quadrados de área total, o terreno deve abrigar aproximadamente 4 mil metros quadrados de área construída, reunindo em um único espaço diversos serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência.



De acordo com o engenheiro Sebastião Falcão, o projeto segue em andamento e a expectativa é que as obras tenham início em breve. “No mais breve possível estaremos iniciando a execução dessa obra, que é muito esperada para Alagoas”, destacou o engenheiro.



A Casa da Mulher Brasileira vai integrar, em um mesmo local, serviços essenciais para acolhimento e proteção das mulheres, incluindo acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia especializada; Juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; espaço de promoção da autonomia econômica; brinquedoteca para o cuidado das crianças, além de alojamento de passagem.





A construção da Casa da Mulher Brasileira em Alagoas representa um marco na consolidação de políticas públicas voltadas à proteção, acolhimento e fortalecimento das mulheres, promovendo um atendimento humanizado e integrado em todo o Estado.