Blogs
Ronaldo Lessa reforça articulações políticas após deixar interinamente comando do PDT em Alagoas
O vice-presidente estadual do PDT, Nelson Tenório, assumiu interinamente a presidência do partido em Alagoas após licença de Ronaldo Lessa. A decisão foi tomada em reunião da direção estadual, realizada na quinta-feira, 06, em Maceió, e ocorre em meio às discussões internas sobre o futuro político da legenda nas eleições de 2026.
Mesmo afastado do comando formal do PDT, Ronaldo Lessa continuará exercendo papel central nas articulações partidárias e no planejamento estratégico. Além disso, o vice-governador de Alagoas ampliará sua atuação institucional no governo, assumindo novas atribuições apresentadas pelo governador Paulo Dantas, fortalecendo ainda mais sua presença no cenário político estadual.
O PDT mantém uma análise permanente da conjuntura eleitoral e trabalha para consolidar chapas proporcionais e majoritárias competitivas. A legenda também está em diálogo com lideranças locais e regionais que possam contribuir para o fortalecimento do partido no pleito de 2026.
Entre os nomes que participam do processo de planejamento e construção das estratégias partidárias estão Ronaldo Lessa, Kátia Born, Alex NSC, Dilson Ferreira, João Folha e Arthur Lins. O grupo atua em diferentes áreas e tem papel ativo na consolidação do projeto pedetista em Alagoas.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Suspeito leva R$ 117 mil em golpe de ‘Boa noite, Cinderela’ contra turista e é preso
Defesa Civil de São Paulo alerta para fortes tempestades neste sábado
STF começa a julgar recursos de Bolsonaro nesta sexta
Metade das cidades não tem estrutura para política de combate à fome

