Blogs
Polícia Federal realiza operação na Prefeitura e em oito Secretarias Municipais de São Luís do Quitunde

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 11, uma operação para cumprir 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral de São Luís do Quitunde, no Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com informações oficiais, mais de 30 policiais federais participaram da operação, que teve como alvos a Prefeitura de São Luís do Quitunde e oito secretarias municipais, entre elas as de Administração, Finanças, Governo, Meio Ambiente, Cultura e Saúde. Os mandados foram autorizados pelo juiz Rafael Wanderley de Siqueira Araújo e tinham como objetivo coletar documentos e provas relacionadas a fatos de 2024, ligados ao processo eleitoral.
Os locais vistoriados incluem imóveis situados na Praça Ernesto Gomes Maranhão, Rua João Lima Colaço e Avenida Joaquim Cavalcante, todas na área central da cidade. Até o momento, não há registro de prisões nem de apreensões específicas.
A assessoria do Justiça Eleitoral de Alagoas informou que a operação faz parte de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tramita em sigilo na 17ª Zona Eleitoral do município. Por isso, não poderia passar mais detalhes.
A prefeita Márcia Cavalcante (MDB) afirmou que a operação é “mais uma tentativa infundada de reverter o resultado das eleições”, vencidas por ela no último pleito municipal. Segundo a gestora, a denúncia que motivou a ação diz respeito a supostas contratações irregulares durante o período eleitoral, o que ela nega com veemência.
“A operação foi devido a um processo eleitoral, nosso último pleito, onde eu ganhei a eleição. Estamos dando todo o suporte à Polícia Federal. Alegam contratações indevidas no período das eleições, coisa que não aconteceu. Tivemos uma eleição legítima e seguimos à disposição dos agentes. Quero tranquilizar o povo de São Luís do Quitunde”, declarou a prefeita ao vivo no programa Fique Alerta.
Nas redes sociais, Márcia Cavalcante também publicou uma nota em que atribui a ação à candidata derrotada nas eleições, Vicka Pacheco, acusando-a de promover “mais uma tentativa infundada de reverter o resultado legítimo das urnas”. A prefeita reforçou que as denúncias não têm embasamento e que todas as ações eleitorais anteriores da oposição “foram rejeitadas até o momento”.
A Prefeitura de São Luís do Quitunde também divulgou nota oficial afirmando que a operação não aponta qualquer irregularidade na atual gestão e que a administração segue comprometida com a transparência e o desenvolvimento do município.
“Denúncias sem fundamentos visam prejudicar o trabalho desenvolvido pela gestão municipal e criar instabilidade. Seguimos firmes, com serenidade e responsabilidade, trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento da cidade”, diz o comunicado.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Apresentador da Band sofre 3 AVCs e tem rim paralisado após cirurgia no coração

Polícia investiga morte de casal em Senador Rui Palmeira

Em ação rápida, PM-AL localiza e prende autor de homicídio em flagrante em Maceió

Polícia Civil apreende menor suspeito de furtos em Cacimbinhas
