Apresentador da Band sofre 3 AVCs e tem rim paralisado após cirurgia no coração

Por Contigo! 14/10/2025 17h05
Por Contigo! 14/10/2025 17h05
Apresentador da Band sofre 3 AVCs e tem rim paralisado após cirurgia no coração
Apresentador da Band - Foto: Reprodução

O humorista e apresentador Angelo Campos (40), um dos rostos do programa Perrengue na Band, revelou nas redes sociais o drama de saúde que enfrentou no último mês. Em um depoimento impactante, ele contou que passou por uma cirurgia de 12 horas para corrigir uma síndrome aórtica aguda e, durante o procedimento, sofreu três Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs).

Há exatamente um mês, a vida de Angelo Campos deu um giro dramático. O apresentador buscou o hospital com uma dor no peito que acreditava ser um infarto, mas recebeu um diagnóstico muito mais grave.

“Senti uma dor muito, muito forte no peito e… descobri que tive uma síndrome aórtica aguda, que nada mais é que sua aorta rasgar, você ficar a milímetros de ter uma hemorragia”, explicou o humorista, definindo a experiência como um “restart” na vida.

A cirurgia de emergência, que durou 12 horas, foi marcada por sérias complicações. Angelo revelou que precisou de hemodiálise, pois seu rim parou, e que a sequência de três AVCs resultou na paralisia total do lado esquerdo do corpo.

Com a fase crítica superada, o foco de Angelo Campos agora é a recuperação motora e da fala. O apresentador está em uma rotina intensa de reabilitação.

“No geral, deu tudo certo. Agora, eu preciso passar por uma reabilitação da minha parte motora, tudo precisa voltar a funcionar, né? Minha mão, meu pé“, disse ele, que também está fazendo fonoaudiologia para recuperar a fluidez da fala.

O humorista agradeceu o trabalho da fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, mostrando otimismo e garantindo aos fãs que o retorno ao Perrengue na Band está mais próximo do que parece.