Blogs
Prefeito Bueno Higino esclarece denúncia sobre transporte de romeiros e afirma que ela foi movida por interesses políticos e empresariais

O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino (PP), se manifestou publicamente após a divulgação de que a Prefeitura estaria sendo investigada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) por supostas irregularidades na contratação de ônibus para o transporte de romeiros até Juazeiro do Norte (CE). A licitação, realizada em dezembro de 2024, previa o registro de preços para locação de até 22 veículos, com um total de 110 diárias, e passou a ser alvo de apuração após denúncias envolvendo a habilitação das empresas vencedoras.
A denúncia no MPE teria sido realizada por uma empresa concorrente, que não venceu o certame.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Bueno Higino classificou a denúncia como infundada e movida por interesses políticos e empresariais. O gestor afirmou que o processo licitatório ocorreu dentro da legalidade e destacou que o serviço foi executado com qualidade e total segurança para os romeiros.
“A minha preocupação referente a isso é zero, sem problema nenhum. A licitação aconteceu em dezembro, o serviço foi prestado, bem prestado, com um preço muito bom e veículos executivos de alto padrão. Foram mais de mil romeiros que eu levei, todos foram e voltaram com tranquilidade”, declarou o prefeito.
Bueno Higino também disse que a denúncia foi apresentada por uma empresa que perdeu a disputa e, segundo ele, tenta “garantir sua prestação de serviço pela via judicial”. O prefeito ainda criticou a divulgação da notícia, afirmando que parte da imprensa “tentou distorcer os fatos e atacar a imagem da gestão”.
“Infelizmente, o jornal, por cortar vínculo com o nosso município, acabou de postar essas matérias tentando denegrir a imagem de uma gestão que não vai parar de trabalhar para o povo”, completou.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos tenta fugir de blitz da Lei Seca, causa acidente e é apreendido em Arapiraca

Mezanino de restaurante em que trabalha Henrique Fogaça desaba em SP

Ancelotti esboça formação da seleção para enfrentar Coreia do Sul
