Blogs
Após denúncia de investimento em banco em risco de falência, JHC exonera todos os comissionados do Iprev

O prefeito de Maceió, JHC (PL) exonerou todos os comissionados do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), conforme a Portaria nº 5159, publicada na última quarta-feira, 17 de setembro. A medida também revoga todas as designações de servidores ocupantes de cargos de comissão no órgão, conforme portarias anteriores da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (SEMGE).
A decisão ocorre em meio a uma grave denúncia feita pelo vereador Rui Palmeira, que revelou nas redes sociais que recursos de aposentados e pensionistas de Maceió teriam sido aplicados pela prefeitura no Banco Master, instituição financeira que enfrenta sérios problemas e estaria próxima da falência.
Segundo o parlamentar, caso o banco não resista à crise e entre em colapso, a capital alagoana pode registrar um prejuízo de aproximadamente R$ 100 milhões. Esse valor, de acordo com ele, afetaria diretamente os beneficiários do Iprev, colocando em risco o pagamento de aposentadorias e pensões dos servidores municipais.
Mesmo com o prefeito JHC tendo assinado a portaria que determina a exoneração em massa, até o momento, a administração municipal não se manifestou oficialmente sobre a situação dos investimentos realizados nem sobre quais medidas pretende adotar para garantir a segurança dos recursos previdenciários.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Adolescentes são presos por homicídio no Sertão alagoano

Confira os eventos que vão movimentar Arapiraca neste fim de semana

Nasce primeiro filho de Thiaguinho e Carol Peixinho

Mulher é condenada a 27 anos por matar filha para cuidar do neto
