Blogs
Complexo turístico dos Cânions do São Francisco, em Olho D´água do Casado, pode ser demolido após denúncia do Incra

O complexo turístico de Olho d’Água do Casado, porta de entrada para os famosos Cânions do São Francisco, no Sertão de Alagoas, está sob risco de demolição após relatório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) apontar irregularidades em construções erguidas dentro do Projeto de Assentamento Olho d’Água, conhecido popularmente como “Prainha da Dulce”.
De acordo com o documento, bares, restaurantes, chalés e até o mirante turístico foram construídos em áreas de preservação permanente e de reserva legal sem a devida autorização do órgão federal. O Incra também questiona a pavimentação da rodovia Portal dos Cânions, inaugurada em 2020, que corta terrenos do assentamento.
A Prainha da Dulce, principal ponto de embarque para os passeios aos cânions, está no centro da polêmica. A região se consolidou como um dos cartões postais de Alagoas, atraindo visitantes locais e estrangeiros, e se tornou essencial para a economia da cidade, garantindo emprego e renda a famílias que vivem do turismo.
Empresários e trabalhadores do setor turístico têm se manifestado contra a medida, alegando que a demolição pode gerar graves prejuízos econômicos. Donos de pousadas, hotéis, embarcações e restaurantes reforçam que dependem diretamente da manutenção do complexo para sustentar a atividade turística que movimenta a cidade.
A Prefeitura de Olho d’Água do Casado, ciente da situação desde 2021, só recentemente iniciou ações para tentar evitar as demolições.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Ação integrada prende três pessoas por tráfico e organização criminosa no interior de Alagoas

Polícia Civil prende mais um suspeito de envolvimento em caso de latrocínio no Benedito Bentes

Alagoas marca presença no Festival Internacional do Forró de Raiz, na França

Fux cita incompetência absoluta do STF e vota para anular ação contra réus por tentativa de golpe
