Blogs
Renan Filho critica bolsonaristas por bandeira dos EUA na Paulista e fala em “novo imperialismo disfarçado”

O ministro dos Transportes, ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), usou suas redes sociais no domingo, 7 de Setembro, para criticar o protesto de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que pediam anistia ao ex-chefe do Executivo, acusado de planejar um golpe de Estado.
Durante o ato que buscava simbolizar a Independência do Brasil, bolsonaristas estenderam uma enorme bandeira dos Estados Unidos na Avenida Paulista, em São Paulo, gesto que gerou forte repercussão nas redes sociais e no meio político.
Renan Filho classificou a cena como “um novo imperialismo disfarçado” e reforçou que o Brasil soberano não pode aceitar sinais de submissão. Segundo o ministro, o episódio revela uma preferência velada que acaba vindo à tona.
“Cedo ou tarde, a verdadeira preferência aparece. Hoje, vimos bolsonaristas estendendo a bandeira dos Estados Unidos na Avenida Paulista. Mas o Brasil soberano não pode aceitar esse gesto de submissão. É o retrato de um novo imperialismo disfarçado”, escreveu o ministro alagoano.
Ele ainda afirmou que a população brasileira espera de suas instituições não “bajulação estrangeira”, mas sim “justiça, verdade e defesa do governo do povo, pelo povo e para o povo”.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Polícia Civil investiga execução de jovem alvejado a tiros na Cidade Universitária

Morre Angela Ro Ro aos 75 anos, após três meses internada

José Santana, dublador de Chuck Norris e 'Os Simpsons', morre aos 83 anos

Mulher recebe atendimento médico após ser esfaqueada nas costas em Penedo
