Blogs
Juíza anula votos do PSB em Porto Real do Colégio e mandato de vereador pode ser cassado por fraude na cota de gênero

A juíza eleitoral Alana Mendonça, da comarca de Porto Real do Colégio, julgou procedente uma ação que aponta fraude na cota de gênero por parte do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A decisão pode resultar na perda do mandato do vereador Ricardo do Zé Alagoano.
Na sentença a magistrada determinou a anulação de todos os votos do PSB no pleito municipal, o que altera diretamente a composição da Câmara de Vereadores. Com a nova contagem dos votos válidos, quem deve assumir a vaga é o ex-vereador Titinho Militão.
Segundo a decisão judicial, as candidatas Cícera Mirely Gomes Silva e Maria de Fátima Oliveira Dias foram declaradas inelegíveis por oito anos. A Justiça Eleitoral concluiu que ambas foram lançadas como candidaturas fictícias, utilizadas apenas para cumprir a cota mínima de gênero exigida pela legislação.
A sentença ainda será avaliada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Caso seja mantida, Ricardo do Zé Alagoano perderá definitivamente o mandato, e Titinho Militão será reconduzido à Câmara.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Mãe de bebê que morreu após explosão em terreiro também falece no Hospital da Restauração

Coletivo Rock Maracatu fará ensaio aberto pela primeira vez em Arapiraca no dia 30 de agosto

Operação Farmácia do Crime: Polícia Civil de Alagoas desarticula organização criminosa e desmonta fábrica clandestina de anabolizantes

Adolescente suspeito de participação em homicídio é apreendido com drogas em Arapiraca
