Blogs
Peça sobre saúde mental é apresentada para estudantes da rede municipal de Penedo

Estudos indicam que um em cada seis brasileiros com idade entre 10 e 19 anos vivem com algum transtorno mental. Casos de ansiedade, depressão e estresse são cada vez mais comuns entre jovens, então é fundamental estar atento e buscar ajudar de um profissional.
Com foco na informação de forma lúdica, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniram estudantes de escolas da Prefeitura de Penedo para assistirem a peça teatral “Saúde Mental Precisa Ser Levado a Sério”.
A apresentação da trupe da Agência TM Promo & Eventos aconteceu no Theatro Sete de Setembro nesta segunda-feira, 19, para alunos e alunas das escolas Costa Mangabeira, Barão de Penedo e Douglas Apratto.
O público infanto-juvenil também recebeu panfletos informativos da Secretaria de Saúde de Penedo que destaca a importância de uma boa relação com amigos e familiares para fortalecer a saúde emocional, além de ter uma boa alimentação e praticar atividades físicas.
Dificuldades nas relações familiares, baixa autoestima, pressões escolares e episódios de preconceitos são fontes de sofrimento que levam o adolescente a buscar ajuda. A saúde mental permite que as pessoas lidem com o estresse da vida, aprendam e trabalharem adequadamente, que envolve a capacidade de se sentir bem consigo mesmo e com os outros, aceitando as exigências do dia a dia.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Funcionária de instituição de crédito aplica golpe de mais de R$ 120 mil com dados de vítimas em Arapiraca

Chef cozinha corpo de assaltante com legumes para encobrir crime

Filhas de Glória Maria jogam cinzas da jornalista no mar em Búzios

Cinco rios e uma lagoa estão em níveis elevados e exigem atenção especial em Alagoas, diz Semarh
