Blogs
Marcelo Palmeira recua e desmente pedido de favorecimento por vereadores no concurso da Câmara de Maceió

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, o vereador Marcelo Palmeira (PL) voltou atrás nas declarações feitas ontem, quarta-feira, 23, e negou que tenha recebido pedidos de vereadores por favorecimento no concurso público da Câmara Municipal de Maceió (CMM), realizado em 2023.
Responsável pela coordenação do certame, Palmeira havia surpreendido ao denunciar, durante a posse de 17 novos servidores efetivos na última quarta (23), que parlamentares da legislatura passada o procuraram exigindo vagas e até acesso antecipado às provas. As falas, com forte repercussão, levantaram suspeitas de tentativa de fraude e colocaram sob pressão a imagem da Casa Legislativa.
No entanto, nesta quinta, o vereador recuou. "É importante destacar que não houve nenhum pedido de vereador para que fosse feito algum favorecimento. Apenas questionamentos se realmente seria um certame sério. E acredito que conseguimos dar a melhor resposta possível, pois foram aprovados os mais preparados", afirmou.
A nova declaração contrasta com o discurso anterior, quando afirmou ter sido procurado por colegas exigindo uma vaga para cada um dos 25 vereadores, sob o argumento de que o concurso oferecia 54 vagas. Marcelo Palmeira chegou a relatar visitas em sua residência e pressão por parte de colegas para interferir no resultado do concurso.
Apesar de não ter citado nomes na ocasião, o tom da denúncia expôs todos os parlamentares à suspeita, gerando mal-estar nos bastidores políticos e reação nas redes sociais. Agora, o vereador tenta suavizar o impacto, dizendo que seu objetivo era alertar para uma realidade recorrente em outras regiões.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor

Polícia Militar apreende armas, drogas e prende suspeito de homicídio em operação na Grota do Pau D’arco, em Maceió

Socioeducando foge de unidade de internação no Pilar

Conta de luz ficará mais cara em maio; entenda bandeira amarela
