Blogs
Corrupção no Governo Federal: Alfredo Gaspar já havia denunciado e cobrado investigação contra a R7 Facilities, agora alvo de operação da PF

O deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) tem sido uma das vozes mais firmes no Congresso Nacional na cobrança por respostas sobre os escândalos de corrupção no governo federal. Há uma semana, o deputado alagoano já denunciava em seu discurso no plenário da Câmara as irregularidades envolvendo contratos suspeitos, como o caso da licitação envolvendo a empresa R7 Facilities, que possui ao menos 54 contratos com o governo federal, somando R$ 557,7 milhões, e que hoje foi alvo de uma operação da Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Receita Federal.
A Operação Dissimulo investiga um grupo suspeito de fraudar licitações na área da terceirização de serviços junto ao governo federal pela R7 Facilities. A operação cumpre 26 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e reforça as denúncias feitas por Alfredo Gaspar sobre a necessidade de maior rigor no combate à corrupção.
“O Brasil está cansado de ver o dinheiro do povo escorrer pelo ralo da corrupção enquanto os responsáveis seguem impunes. O governo federal bate recordes de arrecadação, mas o que retorna para o cidadão? Mais impostos, mais dívidas e mais escândalos. Hoje, assistimos a operações da Polícia Federal no combate às fraudes milionárias, enquanto o presidente se esconde atrás de discursos vazios e manobras de marketing. Quero deixar um recado claro: não vamos recuar! Vamos continuar denunciando, cobrando e enfrentando esse sistema podre que sangra o nosso país. Quem rouba o povo brasileiro não pode ficar impune”, colocou.
Coincidentemente, a operação ocorre no mesmo dia em que foi divulgado que o Brasil caiu no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2024, medido pela Transparência Internacional. O país atingiu 34 pontos, a pior nota da série histórica, ficando na 107ª posição entre 180 países. Em 2023, o Brasil obteve 36 pontos e ocupava a 104ª posição, evidenciando um agravamento da percepção de corrupção no país.
Na semana passada, ao discursar sobre os escândalos recentes, o parlamentar criticou a postura do governo federal e a falta de ação do presidente Lula:
“Depois de a dívida pública ter alcançado mais de 7 trilhões de reais, depois de a arrecadação de impostos ter alcançado a marca de quase 3 trilhões de reais, depois de a PETROBRAS fazer uma licitação suspeita de 16 bilhões de reais, que está sendo investigada pelo TCU, depois de o Ministério da Gestão contratar uma empresa — cujo dono é um cidadão simples da periferia de Brasília — que ganhou licitação de serviços que custam mais de 300 milhões de reais, Lula finalmente tomou uma decisão e uma atitude que vão mudar a vida do brasileiro: comprou um boné azul e botou na cabeça. Lula, não há dinheiro neste mundo que compre homens e mulheres compromissados com a decência! O seu lugar será no olho da rua e na prisão”, discursou.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal
