Blogs

Candidata a prefeita de Maceió critica Braskem e promete revogar parcerias público-privadas em Maceió

Por Política em Pauta com Cada Minuto 11/09/2024 11h11 - Atualizado em 13/09/2024 08h08
Por Política em Pauta com Cada Minuto 11/09/2024 11h11 Atualizado em 13/09/2024 08h08
Candidata a prefeita de Maceió critica Braskem e promete revogar parcerias público-privadas em Maceió
Lenilda Luna, candidata a prefeita de Maceió - Foto: Assessoria

A candidata a prefeita de Maceió pelo partido Unidade Popular, detalhou suas propostas e estratégias para a capital alagoana para o Cada Minuto, na última sema. Ela destacou que sua decisão de concorrer ao cargo surgiu da necessidade de defender os interesses da classe trabalhadora e enfrentar a crescente retirada de direitos que têm afetado a população ao longo dos anos. 

A candidata ressaltou que sua candidatura é uma construção coletiva, visando organizar a luta em um momento de acirramento das disputas sociais. "Nosso lema é Maceió com o povo no poder. Acreditamos que, para avançar nas conquistas sociais, é fundamental que os interesses da classe trabalhadora sejam defendidos também nas urnas", afirmou.

Dentre os principais desafios que ela pretende enfrentar está o grave problema socioambiental causado pela Braskem em Maceió. A candidata criticou a gestão de JHC por tratar a multinacional como uma parceira e prometeu buscar a anulação do acordo com a empresa, além de realizar uma auditoria sobre os R$ 1,7 bilhão repassados à Prefeitura. "Vamos nos unir às 60 mil vítimas para exigir a prisão dos responsáveis e garantir que o dinheiro seja bem aplicado", declarou.

A fome e a insegurança alimentar também foram destacadas como prioridades. A candidata propôs a integração de hortas populares em escolas e unidades de saúde, promoção da educação alimentar e a utilização de recursos provenientes da taxação de grandes fortunas para financiar programas de alimentação. "A fome é uma consequência grave das desigualdades sociais. Precisamos de soluções que apontem para uma sociedade mais igualitária", disse.

Em termos de prioridades, a candidata delineou planos para melhorar a mobilidade urbana, fortalecer o sistema de saúde público, revogar parcerias público-privadas e reestatizar serviços essenciais como o saneamento básico. Ela também pretende estimular a coleta seletiva e incentivar a contratação de empresas locais por meio de concursos públicos e contratos. "Nosso foco é garantir que todos os aspectos da vida urbana atendam às necessidades da população", afirmou.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts