Blogs

Paulinho desiste da disputa eleitoral e Satuba poderá ter apenas um candidato a prefeito

Por Política em Pauta 05/09/2024 14h02 - Atualizado em 05/09/2024 16h04
Por Política em Pauta 05/09/2024 14h02 Atualizado em 05/09/2024 16h04
Paulinho desiste da disputa eleitoral e Satuba poderá ter apenas um candidato a prefeito
Paulinho - Foto: Divulgação

A eleição na cidade de Satuba, região metropolitana de Maceió, teve uma reviravolta inesperada com o anúncio da renúncia de Paulo Roberto Batista do Nascimento, conhecido como Paulinho, à sua candidatura a prefeito pelo PSB. A decisão foi divulgada em um vídeo nas redes sociais, logo após a Justiça Eleitoral ter deferido seu pedido de registro de candidatura.

Paulinho, que havia conquistado apoio significativo, inclusive do Palácio República dos Palmares e da Família Calheiros, comunicou sua decisão de forma calorosa e agradecida. "Olá amigos, tudo bem? Percorremos, buscamos, estivemos juntos em uma jornada linda ao lado de todos vocês, ouvindo as necessidades e estando lado a lado casa a casa. Por motivos além do nosso, anuncio a minha renúncia à eleição majoritária de Satuba", disse ele.

O agora ex-candidato tinha como vice Maria do Adalberon (Republicanos), atual vice-prefeita que havia seguido para a oposição ao prefeito Junior Tuté (PP).

Conforme Paulinho, a decisão de desistir da disputa eleitoral foi tomada por motivos pessoais. Apesar da renúncia, Paulinho reafirmou seu compromisso com a comunidade e com os candidatos a vereadores do PSB. "Continuarei sempre presente, disponível e pronto para ajudar os que mais precisam", prometeu.

Com a saída de Paulinho da corrida eleitoral, a legislação eleitoral exige que o PSB indique um novo candidato em um prazo de até 10 dias. A nova candidatura deve ser registrada até 20 dias antes do pleito, exceto em casos de falecimento, quando o prazo pode ser estendido.