Blogs

Justiça eleitoral determina correição do eleitorado de Estrela de Alagoas

Por Política em Pauta 05/09/2024 14h02 - Atualizado em 05/09/2024 14h02
Por Política em Pauta 05/09/2024 14h02 Atualizado em 05/09/2024 14h02
Justiça eleitoral determina correição do eleitorado de Estrela de Alagoas
Prefeitura de Estrela de Alagoas - Foto: Reprodução Google Maps

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu realizar uma correição no eleitorado do município de Estrela de Alagoas. A investigação visa apurar transferências de domicílio ocorridas entre 2023 e 2024. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira, 04.

A decisão para a correição foi tomada após o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) revisar um processo relacionado ao eleitorado e determinar a necessidade da inspeção. A CRE enfatizou que os procedimentos correicionais devem ser conduzidos de forma a não prejudicar outros processos e atividades eleitorais municipais.

O juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, da 10ª Zona Eleitoral, foi designado para presidir a correição, que deverá ser concluída até o dia 15 de setembro. Um relatório detalhado será apresentado ao final dos trabalhos. Para apoiar a correição, foram designados o juiz auxiliar Fausto Magno David Alves e os servidores Carlos Cristiano Parente Santos e Fernanda Brito Vieira.

Durante a investigação, serão realizadas diligências para revisar a documentação disponível, convocar eleitores para complementar dados e realizar fiscalizações. Essas tarefas poderão ser executadas por oficial de Justiça, servidores do cartório eleitoral ou outros designados pelo TRE/AL, com o objetivo de confirmar os endereços dos eleitores.