Blogs
Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Padre Eraldo para prefeito de Delmiro Gouveia
O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou contra o pedido de registro de candidatura de Padre Eraldo, candidato a prefeito em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas. A razão do pedido de impugnação é uma condenação anterior de Padre Eraldo por abuso de poder econômico e político, resultante de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) condenou o candidato em junho deste ano, conforme registrado no processo nº 0600715-09.2020.8.06.0040. A condenação de Padre Eraldo se relaciona a um caso de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2020, no contexto de um processo contra o vereador cassado Geraldo Xavier.
Em resposta à condenação, os advogados de Padre Eraldo interpuseram um recurso extraordinário junto à corte eleitoral, solicitando a suspensão da pena. No entanto, o recurso foi negado pela justiça eleitoral em 25 de julho deste ano. Apesar da inelegibilidade confirmada, Padre Eraldo persiste em sua tentativa de candidatura e afirma enfrentar uma série de obstáculos e perseguições políticas que, segundo ele, estariam comprometendo sua participação na eleição.
Se o registro for indeferido, o candidato ainda poderá apresentar recurso. Ele tem até menos de uma semana antes das eleições, para indicar um substituto para sua candidatura.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!