Blogs

Áudio revela pressão de Reverendo da Quadrangular Maceió, candidato a vereador, para ter o apoio de outros pastores em Maceió

Por Politica em Pauta 28/08/2024 13h01 - Atualizado em 28/08/2024 14h02
Por Politica em Pauta 28/08/2024 13h01 Atualizado em 28/08/2024 14h02
Áudio revela pressão de Reverendo da Quadrangular Maceió, candidato a vereador, para ter o apoio de outros pastores em Maceió
Pastor João Luiz - Foto: Divulgação

Um áudio vazado, atribuído ao pastor João Luiz da Igreja do Evangelho Quadrangular, candidato a vereador em Maceió pelo PP, tem gerado polêmica nas redes sociais. Na gravação, João Luiz, que já foi deputado estadual e vereador por seis mandatos consecutivos, aparece pressionando outros pastores a apoiarem sua candidatura. "Quem não apoiar, eu mando para outro lugar", afirma o pastor na gravação.

O áudio, publicado pelo Instagram Fuxico Gospel, revela João Luiz citando o estatuto da igreja, que supostamente orienta os pastores a apoiar os candidatos oficiais da denominação. Ele ameaçou transferir pastores que não seguirem as diretrizes estabelecidas. O pastor também criticou o "esforço" e "trabalho" dos pastores em pleitos anteriores, sugerindo que faltou empenho por parte deles.

João Luiz, que já presidiu a Câmara Municipal de Maceió e teve seu mandato como deputado estadual cassado em 2016 por atuar na igreja durante a campanha eleitoral, enfrenta agora uma nova controvérsia.