Blogs
Candidata a vereadora denuncia miliciano por tentar atropelar criança e adolescente
A candidata a vereadora Carmem Lins, de Campo Alegre, acusou o líder miliciano identificado como Leandro do "Sem Terra" de envolvimento num episódio de violência e intimidação política contra seu filho, menor de idade. Segundo ela, no último sábado (17/8), ele perseguiu e tentou atropelar uma criança e um adolescente que estavam numa motocicleta e foram trancadas pelo veículo conduzido por Leandro.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia de São Miguel dos Campos. A candidata afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que acredita que a motivação seja política, já que ela é candidata a vereadora da oposição à Família Pereira, de quem Leandro do “Sem Terra” é aliado.
A informação é de que Leandro tem histórico de extorsão e opressão contra os moradores do assentamento sem terra e é um dos principais executores de um esquema de poder que intimida e explora a comunidade local. “O incidente de sábado é mais uma prova do uso crescente de violência por parte de apoiadores da administração municipal para silenciar e coagir adversários políticos”, afirmou uma testemunha que não quis se identificar, temendo ser perseguida.
Testemunhas relataram que Leandro acelerou seu veículo diretamente contra a moto onde estavam as vítimas. O adolescente, que pilotava a moto, foi forçado a realizar uma manobra de emergência para evitar a colisão, enquanto ocupantes do carro de Leandro gritavam "derruba". A criança ficou abalada com a tentativa de atropelamento.
Para a família do adolescente, a ação deliberada teve clara motivação política. “Esse episódio expõe o lado sombrio da política em Campo Alegre, onde, ao longo dos últimos 12 anos, a violência tem sido utilizada para suprimir a oposição e manipular o cenário político”, afirmou a candidata.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!