Blogs

Vice-prefeito de Quebrangulo, Emanoel Cardoso deve remover postagem irregular contra ex-prefeito Manoel Tenório

Por Política em Pauta 28/06/2024 13h01
Por Política em Pauta 28/06/2024 13h01
Vice-prefeito de Quebrangulo, Emanoel Cardoso deve remover postagem irregular contra ex-prefeito Manoel Tenório
Emanoel Cardoso, vice-prefeito de Quebrangulo - Foto: Assessoria

O vice-prefeito, pré-candidato a prefeito de Quebrangulo, Emanoel Cardoso, deverá remover uma publicação irregular feita em suas redes sociais contra o ex-prefeito e também pré-candidato Manoel Tenório. A decisão é da juíza eleitoral Fernanda de Goes Brito Diamantaras, da 28ª Zona Eleitoral de Quebrangulo.

A decisão atende um pedido do PSDB de Quebrangulo, em ação movida no último dia 13. Conforme a denúncia, no dia 04 de junho, o vice-prefeito teria "se utilizado de postagens em seu perfil no Instagram, para pedir voto aos internautas (por meio de “palavras mágicas” – expressões equivalentes a “vote em mim”), assim como para promover propaganda negativa contra seu adversário político (Manoel Tenório), inclusive com discriminação etária e discursos “de ódio” que visavam denegrir a imagem de seu opositor", diz a denúncia do PSDB.

A postagem de Emanoel Cardoso teria sido considerada propaganda eleitoral irregular. 

A juíza deu parecer favorável ao pedido de tutela provisória de urgência do partido, determinando que Emanoel Cardoso remova a postagem de seu perfil no Instagram no prazo máximo de dois dias. Se a decisão não for acatada, o vice-prefeito poderá pagar multa no valor de R$ 1 mil por dia.